Mais
×

Como fazer um efeito loop de guitarra no computador

Atualizado em 17 abril, 2017

Um guitarrista com experiência pode utilizar o programa Audacity no computador para gravar e criar loops de guitarra com facilidade, usando-os juntamente com outros programas de captura. Se você identificar o tempo correto e tocar de acordo com um metrônomo, terá então as habilidades necessárias para criar seus próprios loops.

Instruções

Loops de guitarra podem fazer da captura de som um processo mais fácil (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Baixe e instale o programa Audacity no computador.

  2. Configure a guitarra e o amplificador com as configurações de saída de som desejadas e então conecte a saída do amplificador no plugue de microfone do computador, usando o adaptador. Conecte a saída do amplificador à mesa de mixagem ou equalizador antes de conectar ao computador para obter melhores resultados.

  3. Abra o Audacity, clique em "Record" (gravar) para gravar e toque a guitarra no volume que desejar. Ajuste a barra de volume do microfone na parte superior da janela para que elas preencham aproximadamente 80% do medidor quando você estiver tocando as notas mais altas. Depois de ajustar, clique em "Stop" (parar) e pressione o "X" perto da faixa para apagá-la.

  4. Escolha a opção "Click Track" (pista de tempo) no menu "Generate" (gerar), coloque o tempo da batida que você deseja gravar, selecione o "beats per measure" (BPM) para combinar com o tempo da sua música; insira um valor na medida que seja 3 ou 4 vezes maior que o "BPM" do loop e pressione "OK".

  5. Clique em "Record" e conte algumas batidas antes de tocar em sincronia com faixa. Toque a parte da música que desejar repetir várias vezes e quando terminar clique no "Stop".

  6. Ouça sua gravação e escolha a melhor performance para o loop desejado.

  7. Selecione o início da primeira batida na seção do loop que você quer usar e arraste o mouse para selecionar a porção da faixa anterior à seção desejada, apertando delete para apagá-la. Repita o processo com a primeira batida após a seção que você quer, desta vez selecionando a porção que está depois após o desejado.

  8. Aperte o ícone "X" na faixa criada e em qualquer outra faixa exceto o loop, para deixar somente ele no projeto sem outras gravações.

  9. Acesse o menu "File" (arquivo), escolha "Export..." (exportar) e use o formato WAV, escolhendo nome e local onde você quer salvar o loop, clicando em seguida em "Save" (salvar).

  10. Importe o loop salvo para o seu software de edição de áudio.

Dicas

  • Gravar com "delay", "reverb" e "eco" no loop pode levar a sobreposição de áudio, ficando impossível isolar o som completo dele na faixa. É possível, então, colocar esses efeitos na pós produção.

O que você precisa

  • Adaptador de plugue coaxial para plugue de áudio 3.5 mm
  • Cabo de guitarra
  • Mesa de mixagem/equalizador (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article