Mais
×

Como fazer efeito de Raio-X no Photoshop

Atualizado em 19 julho, 2017

Câmeras de raios-x criam imagens interessantes, mas são inacessíveis, a menos que você seja um técnico de radiologia. Mesmo assim, os raios-X são feitos apenas por necessidade, devido à radiação usada para criar a imagem. Você pode conseguir efeitos de raios-X em qualquer imagem digital em seu computador com alguns filtros simples do Photoshop.

Instruções

Você pode criar efeitos de Raio-X no Photoshop (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Abra o Photoshop em seu computador.

  2. Clique em "Arquivo" na barra de ferramentas superior e selecione "Abrir" no menu que aparecer.

  3. Navegue até a imagem que você queira usar, em seguida, clique em "Abrir". A imagem será aberta no Photoshop.

  4. Duplique a camada da imagem com o botão direito do mouse na aba Camadas, em seguida, selecione "Duplicar Camada" no menu que aparecer.

  5. Inverta as cores imagem clicando em "Imagem" na barra de ferramentas superior, clique em "Ajustes", no menu que aparecer, e selecione "Inverter".

  6. Adicione uma camada de máscara clicando em "Camada" na barra de ferramentas superior, depois clique em "Máscara de Camada" no menu que aparecer e selecione "Revelar Tudo".

  7. Adicione um ajuste ao matiz/saturação clicando em "Camada" na barra de ferramentas superior, depois clique em "Novo Ajuste de Camada" no menu que aparecer e selecione "Matiz/Saturação". A caixa de Matiz/Saturação abrirá.

  8. Ajuste o controle deslizante em "Saturação" para -100 por cento.

  9. Clique na sua camada de imagem principal na aba Camadas. Defina o modo de mesclagem ao clicar na seta preta, em seguida, selecione "Luz Direta" no menu que aparecer.

  10. Duplique a camada de uma ou duas vezes, para aumentar o efeito, ao clicar com o botão direito do mouse na camada na aba Camada e selecionando "Duplicar Camada" no menu que aparecer.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article