O efeito do Seroquel nos níveis de noradrenalina

Escrito por lawrence gould | Traduzido por laísa nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O efeito do Seroquel nos níveis de noradrenalina
As drogas antipsicóticas são, atualmente, associadas aos antidepressivos em quadros de depressão grave (pills image by jimcox40 from Fotolia.com)

Drogas psicotrópicas e medicações controvertidas usadas para tratar transtornos de humor e doenças mentais, são partes importantes do mundo médico e não mostram sinais de dissipação. Antidepressivos, as drogas psicotrópicas mais prescritas, estão sendo atualmente combinados com drogas chamadas "antipsicóticas" para ajudar no tratamento de depressão resistente. Antes disso, essas drogas, que incluem o Seroquel, era usadas exclusivamente para tratar psicose em esquizofrênicos.

Outras pessoas estão lendo

Classificação

O Seroquel, cujo nome químico é quetiapina, é classificado como um IRSN ou inibidor de recaptação de serotonina e noradrenalina, permitindo que muito dessa substância permaneça no corpo. Apesar de sua ação ser desconhecida, existe algum conhecimento a respeito de seus efeitos. O site Medicinenet.com diz que essa droga é eficiente no alívio de psicoses através da inibição da comunicação entre nervos. As substâncias químicas responsáveis por essa comunicação, a dopamina e a serotonina, são supostamente inibidas no cérebro, onde são bloqueadas, resultando na mudança de humor.

Noradrenalina

A noradrenalina, um dos neurotransmissores cerebrais, tem sido cada vez mais utilizada no tratamento de diferentes doenças. De acordo com o site 3dchem.com, drogas que bloqueiam a recaptação de noradrenalina (o que permite que mais dessa substância permaneça no cérebro) incluem antidepressivos e medicamentos para déficit de atenção. A noradrenalina é diretamente ligada à atenção, reação, concentração e habilidade de permanecer concentrado.

O papel da noradrenalina na psiquiatria

Apesar dos efeitos da noradrenalina serem bem conhecidos na depressão, seu papel na psicose não é claramente entendido ou definido. Medscape CME afirma em seu site que a serotonina está ligada à depressão, assim como a dopamina está ligada à esquizofrenia. A noradrenalina, contudo, acredita-se que desempenha um papel nessas duas doenças, o que oferece esperanças de desenvolvimento de drogas mais eficientes. Existem muitos antidepressivos e antipsicóticos que utilizam a noradrenalina no tratamento. O Seroquel é um deles.

O efeito do Seroquel na noradrenalina

O metabólito ativo no Seroquel é a quetiapina, um inibidor de recaptação de noradrenalina responsável pelos altos níveis de noradrenalina nos pacientes. Inclusive, o Medical News Today afirma que "O maior metabólito ativo do Seroquel, a quetiapina, mostrou que tem como alvo o NET -- o transportador de noradrenalina. A inibição do NET eleva os níveis de noradrenalina em áreas específicas do cérebro". Essa elevação de noradrenalina resulta em efeitos similares àqueles encontrados em antidepressivos. Níveis saudáveis de noradrenalina resultam em um humor estável e nível saudável de energia.

Importãncia

A importância do efeito do Seroquel na noradrenalina não pode ser compreendido. Ele é um medicamento aprovado para o tratamento de esquizofrenia e transtorno bipolar, quando usado com um droga para estabilizar o humor, como o lítio. A ação e efeitos únicos do Seroquel nos neurotransmissores do corpo humano, fez com que mais testes clínicos fossem feitos com essa droga, pois ela pode ter potencial para tratar outras doenças ainda não determinadas.

Dicas

Certifique-se de informar ao seu médico todas as medicações que está ingerindo. Alguns antidepressivos afetam a noradrenalina, assim como o Seroquel. Se você está tomando algum desses medicamentos, notifique seu médico. Muita noradrenalina pode levá-lo a ranger os dentes, ter frequência cardíaca irregular, ansiedade, dentre outras coisas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível