Os efeitos do açúcar em bebês

Escrito por casandra maier | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos do açúcar em bebês
O açúcar afeta os bebês desde quando eles estão dentro do útero (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

O açúcar afeta os bebês desde quando eles estão dentro do útero. Embora não seja seguro para uma mãe, fumar ou beber durante a gravidez, ela pode consumir açúcar com segurança. Após o nascimento do bebê, o açúcar é comum no leite do peito e frutas. Entretanto, um consumo excessivo de açúcar pode ter efeitos negativos para a saúde. Embora o açúcar possa servir como um remédio natural para bebês que estejam com constipação ou dor, durante a vacinação, os pais devem ser cautelosos com a quantidade de açúcar que os bebês consomem.

Outras pessoas estão lendo

Durante a gravidez

Quando uma mulher consome alimentos açucarados durante a gravidez, eles são absorvidos para a corrente sanguínea rapidamente. A quantidade de açúcar no sangue da mãe pode ter impacto no tamanho e saúde do bebê. Consumir açúcar em excesso pode fazer com que o feto cresça muito, resultando em complicações durante o parto. Este consumo excessivo faz com que o pâncreas trabalhe mais para produzir insulina o suficiente para regular a quantidade de açúcar no sangue da mãe, levando à diabetes gestacional, em alguns casos. Embora a diabetes gestacional despareça após a gravidez, ela é danosa para a mãe e para o filho. Mesmo que a mãe não venha a desenvolver diabetes, uma alta taxa de açúcar no sangue pode fazer com que o bebê nasça com baixa taxa de açúcar no sangue e diabetes infantil mais tarde na vida.

Constipação

O açúcar pode afetar os bebês, eliminando a constipação. O açúcar atrai fluidos para os intestinos do bebê, amolecendo as fezes e aliviando a constipação. O açúcar pode vir na forma de frutas, frutose, sorbitol ou sacarose. O açúcar mascavo ou o xarope de milho podem ser adicionados à fórmula usada para alimentar o bebê, para ajudar a aliviar a constipação. No entanto, quando possível, é recomendado água ao invés de açúcar. Aumentar os fluidos podem diminuir a constipação, assim como o açúcar, sem causar um aumento abrupto da taxa de açúcar no sangue do bebê.

Imunizações

Foi provado que o açúcar ajuda a aliviar a dor causada durante as injeções de imunização, para bebês entre um e 12 meses de idade. Água com açúcar antes das vacinas, parece diminuir a dor da picada da agulha. Bebês que recebem água com açúcar antes das injeções tendem a chorar menos e, em alguns casos, nem mesmo chorar. Não foram reportados efeitos adversos, quando o açúcar é administrado antes das injeções.

Saúde geral

O açúcar não deve ser dado aos bebês abaixo de um ano de idade. Os bebês conseguem o açúcar que necessitam naturalmente, através do leite materno e de frutas. Outras formas de açúcar não apresentam valor nutricional para o bebê, além de serem ruins para sua saúde dental e bucal. Os dentes dos bebês são muito mais vulneráveis do que os dos adultos. Mesmo o açúcar dissolvido e sucos podem promover a queda dos dentes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível