Efeitos do alcatrão de carvão na pele sensível

Escrito por nicole whitney | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos do alcatrão de carvão na pele sensível
O alcatrão de carvão pode remediar sua pele sensível (skin care image by anna karwowska from Fotolia.com)

As palavras vermelha, inchada, com escamas, espinhosa, coceira ou esticada podem descrever como a pele sensível se sente. Temperaturas frias, tomar muito sol e a exposição a certas substâncias podem provocar sensibilidade da pele. Em outros casos, a genética desempenha o papel. Durante décadas, os médicos recomendaram o alcatrão de carvão para acalmar determinadas doenças de pele sensível.

Outras pessoas estão lendo

Limpar a acne

Uma combinação de células mortas da pele, o excesso de óleo e bactérias podem causar a acne. Uma pessoa que tem acne desenvolve lesão inflamada vermelha. O L. Y. O. Leong do Centro Nacional de Pele em Cingapura (L. Y. O. Leong of the National Skin Center in Singapore) prescreveu um sabonete de alcatrão de carvão para pacientes. Alguns pacientes que não toleram tratamentos tradicionais de acne que contêm peróxido de benzoíla, retinol, resorcinol ou enxofre respondem bem ao alcatrão de carvão e preparação de glicerina prescrito pelo Leong. As propriedades anti-sépticas do alcatrão de carvão ajudam a clarear lesões causadas por acne e outra doença como a foliculite. No caso de foliculite, a pele muitas vezes torna-se inflamada depois de tratamentos tópicos ou orais para a acne. O alcatrão de carvão misturado com loção de calamina irá limpá-la.

Causas da dermatite de contato

Uma erupção cutânea vermelha, pruriginosa ocorre como resultado da dermatite de contato. Em alguns casos pode parecer uma queimadura e quando torna-se grave e pode dar bolha e pingar fluido. Uma alergia à uma certa substância ou irritação da pele ou uma irritação que remove o óleo e a barreira protetora da pele pode causar a doença. O alcatrão de carvão pode causar um tipo específico de dermatite, a dermatite de contato, que ocorre quando o sol entra em contato com produtos de alcatrão de carvão na pele.

Se você usar o alcatrão de carvão, por qualquer motivo, proteja a pele do sol com protetor solar ou utilize vestuário de proteção por 24 a 72 horas depois de aplicar o medicamento, de acordo com o sistema de saúde de St. John Providence, nos EUA. Se você desenvolver dermatite de contato, informe seu médico.

Aliviar o eczema

O eczema causa manchas com coceira e às vezes pele espessa e esburacada. Pode ocorrer em qualquer lugar no corpo, mas muitas vezes afeta as mãos, pés, curva do cotovelo, atrás do joelhos, tornozelos, pulso, pescoço, parte superior do tórax e a área ao redor dos olhos. Pessoas que têm isso frequentemente coçam para aliviar a coceira, o que provoca mais vermelhidão e inchaço.

A Academia Americana de Dermatologia, nos EUA, afirma que o alcatrão de carvão tem um efeito calmante sobre a pele inflamada pelo eczema e ajuda a controlar a coceira, descamação e vermelhidão.

Tratar a psoríase

Na psoríase, um sistema imune desordenado faz com que a pele fique vermelha, inflamada e coberta com escamas brancas desiguais. Os sintomas geralmente cobrem o couro cabeludo, cotovelos, joelhos, palmas das mãos, solas dos pés e a parte inferior das costas. A faculdade Osteopática Americana de Dermatologia afirma que o alcatrão de carvão é um dos tratamentos mais antigos e mais amplamente utilizados para a psoríase. Um médico poderá recomendar o alcatrão de carvão em forma de um creme para ajudar a curar os sintomas. A maioria das lesões causadas pela psoríase desaparecerá após seis a 12 semanas de uso da preparação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível