Os efeitos da caminhada após uma fertilização in vitro

Escrito por jamie peacock | Traduzido por caroline neri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos da caminhada após uma fertilização in vitro
Muitos casais dependem de tratamentos de fertilização para se tornarem pais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A fertilização in vitro ou FIV é um tratamento bastante invasivo que insere um embrião dentro do útero de uma mulher. Fazer este procedimento é a única forma com a qual alguns casais conseguem conceber um filho. Seu médico irá explicar as precauções a serem tomadas antes e depois do tratamento. Você precisará de ficar de repouso na cama por um pequeno período após a fertilização.

Outras pessoas estão lendo

Imediatamente após o procedimento

A maioria das clínicas pede que a paciente deite-se por 30 minutos antes que ela receba alta. Você pode sentir um desconforto leve após a fertilização in vitro, e o caminho da clínica até em casa pode ser desconfortável. O seu médico provavelmente vai sugerir que você passe o resto do dia na cama ou fique em uma cadeira reclinada até a manhã seguinte. Caminhar no dia do procedimento pode causar desconforto e é aconselhável que você fique em repouso. Você pode usar o banheiro ou comer, mas atividades estressantes devem ser evitadas.

Os dias seguintes

Esperar pelos resultados da FIV pode ser algo bem estressante. Manter-se ocupada pode ajudá-la a passar pelos 14 dias de espera. Você pode continuar a fazer algumas atividades normais no dia após a fertilização in vitro. Caminhadas leves podem ser feitas, apesar de que nenhuma atividade extenuante deve ser feita. Não há nenhuma razão para evitar caminhar e não há nenhuma evidência de que repouso estendido aumentarão suas chances de ficar grávida.

O que você deve evitar

Apesar de o repouso não ser necessário nos dias após uma fertilização in vitro, há algumas coisas que você deve evitar. Você não deve tomar banho de banheira ou nadar, mas no chuveiro não tem problema. Você não deve fazer qualquer exercício além de caminhar. Duchas, absorventes internos e relações sexuais não são permitidos até duas semanas após o procedimento.

Passos de uma FVI

Após decidir que a FVI é uma boa opção, a mulher dá início aos primeiros passos do procedimento. Ela terá de tomar remédios que irão aumentar a produção de óvulos. Ao invés de produzir somente um óvulo por mês, ela provavelmente produzirá vários. As ultrassonografias transvaginais irão monitorar os ovários, e os níveis hormonais serão verificados através de exames de sangue regulares.

Os óvulos serão recolhidos durante uma cirurgia ambulatória menor. O esperma do será usado para inseminar os óvulos recolhidos de melhor qualidade. O óvulo fertilizado se tornará um embrião e depois de provar que ele está se desenvolvendo corretamente, ele será colocado no útero da mulher através de uma uma transferência de embriões.

Riscos associados com tratamentos FVI

Apesar do FVI poder ajudar um casal a realizar o seu sonho de ter um bebê, existem riscos. Quando os ovários estão sendo estimulados a produzir mais óvulos, algumas mulheres sentem dores, náuseas, falta de apetite e inchaço. A obtenção de óvulos traz os mesmos riscos de cirurgias feitas com anestesia, e os danos que podem ocorrer durante o procedimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível