Os efeitos das casas de repouso nos idosos

Escrito por ricky andromeda | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos das casas de repouso nos idosos
As casas de repouso fornecem muitas ocupações benéficas para os idosos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Com a população atual envelhecendo, as casas de repouso têm sido mais frequentadas desde a década de 1970. Uma casa de repouso é um lugar para idosos se reunirem, comer e participar em diversas atividades e programas durante o dia. Em vez de ficar em casa sozinho, o idoso pode visitar esses lugares para conhecer novas pessoas, ocupar-se com novos hobbies ou simplesmente comer uma boa refeição. As casas de repouso podem ter efeitos positivos drásticos sobre as pessoas idosas, tanto mental quanto fisicamente, mas também existem aspectos negativos que são relatados.

Outras pessoas estão lendo

Atividade

Conforme as pessoas envelhecem, elas frequentemente se tornam menos ativas, o que aumenta as chances de lesões, doenças, depressão e até mesmo de morte. As casas de repouso oferecem aos idosos a oportunidade de participar de diversos programas, jogos e atividades em uma base diária. Em vez de ficar em casa assistindo televisão, os idosos podem aprender novos hobbies, oferecer-se para vários programas ou conviver com pessoas da sua idade.

Assistência prática

As casas de repouso oferecem assistência prática e aulas para os idosos que podem ter dificuldade em completar tarefas rotineiras. Eles podem encontrar emprego, candidatar-se a assistência do governo, voluntariar-se, aprender a comer refeições nutritivas e ter uma higiene saudável. Para os idosos que não têm parentes próximos ou outras pessoas para ajudá-los, as casas de repouso fornecem informações cruciais e orientações para as tarefas diárias.

Saúde e nutrição

Além de educar os idosos sobre saúde e nutrição, as casas de repouso oferecem frequentemente refeições gratuitas. Muitos idosos comem mal ou pouco, então esses lugares se esforçam para fornecer refeições nutritivas e para ensiná-los como preparar refeições de baixo custo, mas saudáveis para eles. Além disso, as casas de repouso melhoram a saúde dos idosos, levando-os para passear e se exercitar através da participação em atividades. Os funcionários também podem estar atentos para os sinais de alerta de demência ou outros problemas graves de saúde, além de auxiliar os indivíduos adoentados na busca de ajuda médica.

Combate à depressão

Os idosos, especialmente os que vivem sozinhos, lutam contra a depressão e a tristeza, devido às suas limitações físicas e às vezes mentais. As casas de repouso costumam oferecer transporte gratuito para os idosos que não podem dirigir ou não tem transporte. Simplesmente retirar os idosos deprimidos de dentro de suas casas e colocá-los em uma situação social ajuda a combater a depressão, e leva a uma perspectiva mais positiva.

dignidade

As casas de repouso proporcionam aos idosos um senso de dignidade e de pertença. Ao permitir que eles participem ou se voluntariem para atividades que eles gostam, as casas de repouso oferecem aos cidadãos idosos a oportunidade de se sentirem bem sobre si mesmos e de fazerem parte de um grupo. Estar perto de outras pessoas idosas gera uma sensação de companheirismo e compreensão, uma vez que eles partilham os mesmos problemas.

Potenciais problemas

Embora as casas de repouso ofereçam uma variedade de programas e benefícios para os idosos, também há espaço para os problemas. As casas de repouso sofrem muitas vezes com falta de funcionários e financiamentos, o que pode levar com que os problemas dos idosos sejam esquecidos, ignorados ou até mesmo piorem devido aos funcionários mal treinados, a falta de fundos ou superlotação. Há também o potencial para o abuso em um casa de repouso, onde os funcionários criam programas para obter essencialmente o trabalho gratuito de idosos ou explorá-los de outras maneiras.

Falta de acesso

As casas de repouso são para pessoas idosas que vivem em áreas povoadas ou perto o suficiente para conseguir transporte. No entanto, os idosos que moram longe ou não têm meio de transporte para se locomoverem acabam por serem deixados de fora. Embora as casas de repouso sejam ideais para todos os idosos que precisam de ajuda, elas não estão realmente disponíveis para toda a população.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível