×
Loading ...

Os efeitos do cloro de piscina em cicatrizes

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os hipocloritos de cálcio e sódio são desinfetantes químicos, também conhecidos como pesticidas antimicrobianos, usados para matar as bactérias e controlar as algas em uma piscina. Manter um pH adequado é importante para manter a piscina segura para nadar. Além disso, um pH equilibrado e banho antes e após nadar em uma piscina com cloro reduz os efeitos nocivos na sua pele e cabelo.

Mantenha a sua piscina com o pH apropriado (boy in a swimming pool image by Wimbledon from Fotolia.com)

Nadadores com cicatrizes e pele sensível

Se você tiver pele sensível ou algumas cicatrizes, tome banho antes e depois de nadar. Além disso, passe um bom hidratante após a natação. Se deixar, o cloro poderá secar a pele ao redor das cicatrizes e deixá-la vermelha e com bolhas.

Loading...

Cicatrizes de acne

Em uma piscina com pH balanceado, as suas cicatrizes de acne não serão afetadas. Na verdade, se nadar, com moderação, em uma piscina assim, é possível reduzi-las. A água quimicamente tratada para matar bactéria também ajuda a reduzir a acne. Contudo, o efeito prolongado ao cloro causa o efeito oposto e as cicatrizes podem aumentar porque você forçou a sua pele a produzir mais óleo.

Cicatrizes novas

As cicatrizes novas não são afetadas por uma piscina com cloro. Contudo, a moderação é essencial; nadar em uma piscina quimicamente tratada por um longo tempo pode secar e envelhecer a sua pele. Para evitar isso, tome banho antes e depois de nadar e aplique um hidratante assim que sair da piscina.

Feridas abertas

Pessoas com feridas abertas não devem entrar em uma piscina com cloro. A química usada na água, para matar as bactérias, pode também matar aquelas que são boas e necessárias para o seu corpo sarar. Além disso, uma ferida aberta pode contaminar a água e que todos estiverem nadando. Contudo, as banheiras de hidromassagem são excelentes para quem está com feridas abertas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...