Efeitos colaterais de Celestone injetável

Escrito por faith davies | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais de Celestone injetável
Apesar de sua contribuição à saúde de muitos, Celestone também possui efeitos colaterais. (injection image by Jaimie Duplass from Fotolia.com)

Celestone é um tipo de corticosteroide que é uma classe de drogas poderosas que aliviam a inflamação, dor, coceira e reações alérgicas. Corticosteroides estão disponíveis em diversas apresentações, incluindo comprimidos, suspensões orais e injetáveis​​, tais como celestone. Médicos prescrevem injeções de celestone para tratar uma série de condições, incluindo doenças de pele, infecções oculares, doenças renais e respiratórias, artrite e lúpus. Apesar de sua eficácia, celestone não é para todos, uma vez que apresenta diversos riscos de efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos colaterais mais comuns

Os efeitos secundários mais comuns do celestone normalmente não são de natureza grave e representam um mínimo de desconforto. Muitos pacientes que receberam injeções de Celestone experimentaram um aumento do apetite, o que pode levar ao ganho de peso como resultado se comer em excesso regularmente. Apesar da fome aumentada, os pacientes também relatam frequente indigestão após as refeições. Além disso, muitos pacientes submetidos a tratamentos com Celestone relataram sentimentos de nervosismo.

Outros efeitos colaterais

Drospirenona também tem o potencial de causar uma série de outros incomodantes ou irritantes, mas não perigosos, efeitos colaterais. Alguns pacientes apresentam efeitos colaterais gastrointestinais com as injeções, tais como náuseas, enquanto outros relatam problemas com a pele, como acne, erupções, secura e aumento da sudorese. Efeitos colaterais neurológicos de celestone incluem depressão, dores de cabeça, sendo excessivamente emocional, alterações de humor e insônia.

Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados, quando utilizados em conjunto com celestone. Por exemplo, o uso de diuréticos com celestone tem o potencial de provocar uma elevação perigosa dos níveis de potássio no sangue que pode danificar o coração e outros órgãos. A ciclosporina, um medicamento utilizado para a asma, pode causar convulsões, quando utilizado com celestone, enquanto que o antifúngico cetoconazol provoca uma exacerbação de quaisquer efeitos colaterais do celestone. Uso de aspirina ou outros agentes anti-inflamatórios não esteroidais como Tylenol ou Advil aumenta a probabilidade de você experimentar efeitos colaterais gastrointestinais, se você estiver tomando celestone.

Riscos

Além dos efeitos colaterais menores e o risco de interacções, celestone tem potencial para causar sérias complicações médicas. Um grande risco do uso de celestone é que seu corpo pode tornar-se mais susceptível a infecções virais e bacterianas. Doenças que são geralmente leves, como varicela, se tornam mais graves e, possivelmente, com risco de vida, quando medicado com injeções de Celestone. Alguns pacientes apresentam perigosas elevações na pressão arterial ou ataques cardíacos enquanto toma celestone.

Considerações finais

Devido ao fato do celestone causar aumento nos níveis de açúcar no sangue, o seu médico irá lhe pedir para acompanhar de perto suas mensurações de glicose, se você for diabético. Por causa dos potenciais efeitos colaterais cardiovasculares, os médicos geralmente não prescrevem celestone para pacientes com histórico de doença cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva. Corticosteróides como celestone também podem tornar as úlceras estomacais piores. Se for usado durante um período de tempo prolongado, celestone tem o potencial de causar osteoporose. Além disso, as mulheres grávidas não devem receber injeções de celestone, devido ao risco de defeitos congênitos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível