Efeitos colaterais do chá sleepytime

Escrito por barbara aufiero | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais do chá sleepytime
A camomila é uma erva calmante e pode provovar alergias (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O chá Sleepytime é um tipo de chá de ervas produzido pela Celestial Seasonings. A empresa afirma que este chá é feito de todas as ervas naturais, tem zero calorias e é livre de cafeína. Segundo a página na web da Celestial Seasonings, o chá Sleepytime tem um "aroma reconfortante" que pode ajudar a acalmar o seu corpo depois de um longo dia. No entanto, os ingredientes contidos neste chá causam efeitos colaterais. Consulte o seu médico sobre os ingredientes antes de experimentá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos da Camomila

A camomila é o principal ingrediente do chá Sleepytime. Se você tem alergia a margaridas ou ambrósia, você pode ser alérgico a camomila já que, todas são plantas da família Asteraceae. A camomila é uma erva calmante. Ela pode causar sonolência excessiva em algumas pessoas, especialmente quando combinada com medicamentos sedativos ou álcool. Ela pode aumentar os efeitos anticoagulantes e interferir na coagulação do sangue. Portanto, você não deve consumir o chá Sleepytime quando você estiver tomando anticoagulantes, como a aspirina ou a varfarina.

Efeitos da Tilia

A tília é uma flor medicinal que possui efeitos tranquilizantes e fazem parte da composição do chá Sleepytime. São flores amareladas com cinco pétalas e crescem nas árvores de tílias. A seiva dessas árvores contém açúcar e, quando a flor é infundida, ela resulta em um chá com sabor doce. Apesar de ser considerado um efeito colateral raro, danos cardíacos têm sido associados ao uso frequente e, a ingestão a longo prazo pode ter o potencial de cardiotoxicidade, de acordo com a Online-Family-Doctor.com. Mais uma vez, estes efeitos colaterais são raros mas, você pode estar mais propenso a eles se já possuir alguma alteração cardíaca.

Efeitos do capim-santo

O capim-santo vem da Índia e, lá, é comumente usado como anti-séptico para as feridas internas e externas. As reações alérgicas podem ocorrer como resultado da ingestão de capim-santo. Estas reações tendem a envolver o sistema respiratório e se manifestam de diversas maneiras, incluindo dificuldade em respirar, sensação de aperto na garganta e dor no peito, segundo o site Flora. Além disso, como o capim-santo, supostamente, alivia as cólicas menstruais, estimulando o ciclo menstrual, não deve ser ingerido se você estiver grávida.

Efeitos da folha de amora

Celestial Seasonings lista a folha de amora como um adstringente conhecido que contém tanino, sendo um de seus ingredientes no chá Sleepytime. O alto nível de tanino dá cor e um pouco de sabor ao chá. No entanto, ele tem o potencial de irritar o estômago, fazendo com que você, possivelmente, vomite, de acordo com NaturalPedia. Esta é mais uma preocupação se, você tiver um estômago sensível ou um histórico de problemas gastrointestinais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível