Saúde

Efeitos colaterais da ciclosporina

Escrito por jessica taylor | Traduzido por antonio silva
Efeitos colaterais da ciclosporina

O uso, as formas de administração e os efeitos colaterais da ciclosporina.

hahasee.spaces.live.com/ default.a...ve.Spaces

O uso, as formas de administração e os efeitos colaterais da ciclosporina.

Outras pessoas estão lendo

O que é ciclosporina?

A ciclosporina é um imunossupressor e um fármaco anti-inflamatório. É eficaz em pacientes que foram submetidos a transplante de órgãos, por suprimir o sistema imunológico impedindo que o corpo tente combater ou rejeitar os novos órgãos. Esta droga tem qualidades anti-inflamatórias e também tem sido utilizada para tratar algumas formas de artrite reumatoide e psoríase.

Como a ciclosporina é administrada

Este medicamento é administrado de forma oral e por via intravenosa. A administração por via oral está disponível em cápsulas comuns e de gel, com dosagens que variam entre 25, 50, ou 100 miligramas. A solução intravenosa é geralmente de 50 miligramas.

Efeitos colaterais

Existem alguns efeitos secundários adversos devido ao uso dessa medicação. Os efeitos secundários no sistema nervoso central incluem convulsões, tremores, dores de cabeça e parestesias (que consiste em coceira, queimação, formigamento da pele). Outro efeito colateral da droga é a hipertensão ou pressão arterial elevada, que deve ser acompanhada de perto com aqueles pacientes que já está tomando medicamentos para pressão arterial. Ela também pode causar doenças do estômago, tais como náuseas, vômitos e diarreia. A ciclosporina é excretada pela bile e também através da urina. Para evitar estas doenças de estômago ela deve ser tomada junto com alimentos. Contudo, ela não será absorvida adequadamente se tomada após o consumo de uma dieta rica em gordura. Ela também não deve ser tomada com sumo de toranja, porque a combinação vai criar efeitos adversos e toxicidade adicional o corpo.

Cuidados com a ciclosporina

Este medicamento deve ser usado com precaução em pessoas que têm problemas renais, visto que um dos efeitos colaterais grave pode ser a disfunção renal. Esse efeito pode impedir que os rins eliminem resíduos, permitindo que as toxinas se acumulem no corpo. Tal como acontece com a maioria dos medicamentos, a ciclosporina só deve ser usada com extrema cautela e sob os cuidados de um médico. Deve ser evitada em casos de gravidez, se possível, uma vez que ela atravessa a barreira placentária e também é eliminada no leite materno. Para obter informações adicionais sobre este medicamento, por favor, consulte sempre um farmacêutico para saber sobre interações com medicamentos adicionais.

Interações com outros medicamentos

A ciclosporina suprime o sistema imunológico, por isso é amplamente evitada e desencorajado uso esta droga depois de qualquer tipo de vacina fabricada com micro-organismo vivo. Uma vez que o sistema imune pode estar baixo, o vírus ou a infecção pode invadir o sistema imunitário enfraquecido do corpo e criar uma doença adicional. Como mencionado antes, deve-se ter cuidado extremo quando se toma a medicação em pacientes com pressão alta e também com medicamentos que afetam os rins.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media