Efeitos colaterais do colírio Timolol

Escrito por anna aronson | Traduzido por joao marcos padua filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais do colírio Timolol
O colírio timolol é extremamente poderoso, porém requer alguns cuidados e precauções dos pacientes (Drops for eyes image by mashe from Fotolia.com)

Colírios Timolol são prescritos por médicos para baixar a pressão interna dos olhos em pacientes com glaucoma e hipertensão ocular. O colírio também é chamado de timolol maleate, e deve ser usado somente nos olhos. Timolol é oferecido também em outras formas, incluindo pílulas, para prevenir pressão alta ocular e ataque cardíaco. Para usar o colírio, incline sua cabeça para trás, puxe a pálpebra inferior para baixo e pingue o numero de gotas prescritas em seu olho. Assim que as gotas tiverem sido administradas, feche seus olhos por 1 ou 2 minutos. Tente não esfregar seus olhos ou piscar durante esse tempo

Outras pessoas estão lendo

Efeitos colaterais aos olhos

Algumas pessoas que usaram o colírio timolol experimentaram a sensação de queima e ardor imediatamente após administrarem o medicamento. Isso não é motivo para se preocupar. No entanto, se o ardor permanecer, e começar a sentir dor nos olhos, você deve procurar um médico.

Efeitos colaterais à visão

Algumas pessoas, ao usarem o colírio timolol, experimentaram visão borrada ou dupla, logo após administrarem o medicamente. Isso não é incomum e a maioria dos usuários disseram que os problemas se resolveram alguns minutos após o uso. Pelo fato de a visão ficar temporariamente debilitada após o uso do timolol, evite dirigir ou fazer atividades mais complexas até que sua visão esteja completamente restaurada.

Outros efeitos colaterais

A maioria das pessoas que usarem timolol não irão ter outros efeitos colaterais por causa da medicação. Entretanto, algumas pessoas podem sentir depressão ou mudança de humor, sonolência, tontura, batimentos cardíacos lentos ou irregulares e dificuldades respiratórias. Esses efeitos colaterais podem indicar outros problemas que requerem tratamento, suspenda o uso do medicamento e contate seu médico imediatamente no improvável evento de sofrer algum desses problemas.

Advertências

O colírio timolol não é seguro para todas pessoas, incluindo aqueles com asma bronquial ou outros problemas respiratórios sérios, ritmo cardíaco lento, obstrução de veias cardíacas, choque cardiogênico ou insuficiência cardíaca. Pessoas com diabetes, problemas de tireoide, outros tipos de problemas cardíacos, alergias ou problemas que causem fraqueza muscular devem discutir outras opções de tratamento com seus médicos, pois o timolol pode não ser o mais seguro. Mulheres grávidas também não devem usar o medicamento a não ser que seja extremamente necessário. Por chegar até o leite, pode não ser seguro para mulheres em amamentação.

Relação com outros medicamentos

Assim como outras medicações, timolol é conhecido por interagir com outros medicamentos, incluindo aqueles para pressão alta que contenham bloqueadores dos canais do cálcio, reserpina, epinefrina, clonidina e quinidina. Timolol não deve ser ministrado também com beta-bloqueadores tópicos ou orais. Para prevenir possíveis interações que causem risco, conte com seu médico e seu farmacêutico sobre todos os medicamentos que esteja utilizando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível