Efeitos colaterais da depilação de sobrancelhas com linha

Escrito por allison horky | Traduzido por sergio mosquim junior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais da depilação de sobrancelhas com linha
Este tipo de depilação utiliza uma linha para puxar os pelos das sobrancelhas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A depilação com linha usa pedaços torcidos de linha que se enrolam ao redor do folículo de um pelo para puxá-lo para fora. Isto é feito repetitivamente até que todo os pelos indesejados sejam tirados e a sobrancelha tenha a curvatura e aparência desejadas. A depilação com linha remove o pelo gradualmente, enquanto a depilação com cera quente, espalhada em toda a área a ser depilada, puxa todos os pelos de uma única vez.

Outras pessoas estão lendo

Dor

A dor é um efeito colateral da depilação com linha. Devido à constante estimulação ao puxar os pelos de uma área pequena, a pele se torna sensível e macia. A intensidade da dor depende da habilidade da pessoa de lidar com ela, embora não dure muito. Aplique um creme gelado na região depois que o procedimento estiver terminado para acalmar e esfriar a região irritada.

Olhos lacrimejantes

Este tipo de depilação faz com que seus olhos lacrimejem durante ou após o procedimento. Já que o esteticista está puxando os pelos da superfície da pele continuamente, os olhos começam a lacrimejar com a dor. Você pode não ser capaz de controlar a quantidade de líquido que sai de seus olhos durante esta hora. Use um pano para secar as lágrimas.

Vermelhidão

Depois que as sobrancelhas forem depiladas, a área onde o pelo foi tirado estará vermelha e sensível. Quando o pelo for tirado da pele, a reação natural do corpo é reparar os danos provocados. Há um aumento da circulação sanguínea na região depilada, o que ajuda as sobrancelhas a se recuperarem mais rapidamente depois de puxar os pelos. A área estará vermelha por alguns minutos ou horas. Aplicar um creme gelado deve ajudar com a vermelhidão.

Inchaço

Quando o sangue vai para a região afetada para tentar reparar o tecido, o sangue em excesso faz com que a região fique inchada, além de vermelha. O sangue carrega glóbulos brancos, cujo trabalho é lutar contra doenças e objetos estranhos no corpo. A corrente sanguínea aumentada permite que mais glóbulos brancos reparem os folículos danificados durante a depilação. Assim como a vermelhidão, o inchaço pode persistir de alguns minutos até algumas horas. Aplique uma compressa gelada para aliviar o inchaço mais rapidamente. Se o inchaço persistir por alguns dias, acompanhado de pequenos pontos brancos, visite um dermatologista para ser avaliado para foliculite. A hiperpigmentação é um outro tipo de inflamação que cria pontos escuros ao redor da face devido a melanina, o pigmento da pele, formando depósitos.

Pelos encravados

Pelos encravados crescem lateralmente ou enrolam embaixo da pele depois que retirados ou raspados. Isto tende a acontecer com pelos grossos mais frequentemente, como nas sobrancelhas e pernas. Isto é menos provável de acontecer quando puxar os pelos perto da base da pele. Se o pelo se romper com o folículo ainda na pele ao invés de ser removido inteiramente, ele pode se encravar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível