Saúde

Efeitos colaterais da D-Ribose

Escrito por tracy hodge | Traduzido por luiz carlos de frança júnior
Efeitos colaterais da D-Ribose

Efeitos colaterais da D-Ribose

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

A D-Ribose é usada para complementar a dieta. Ela tem sido usada para ajudar a aumentar os níveis de energia daqueles com certos distúrbios genéticos. Alguns efeitos adversos secundários foram descritos na utilização de D-Ribose a longo prazo.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

A D-Ribose é uma fonte de energia que o corpo recebe a partir do alimento que é consumido diariamente. Ela é mais benéfica para as pessoas com doenças coronarianas e doenças genéticas, como a deficiência em mioadenilato desaminase (DMA), e pode ser benéfica para as pessoas com a doença da desordem metabólica de McArdle.

Diabetes

A D-Ribose é um açúcar produzido pelo corpo. Isso torna seu uso contraindicado em pacientes diabéticos ou com pouco açúcar no sangue (hipoglicemia).

Desconforto gastrointestinal

A D-Ribose pode causar desconforto no estômago, como diarreia, dor de estômago e náuseas. Esses efeitos secundários são geralmente brandos e relativamente raros.

Considerações

Caso esteja grávida ou amamentando, não tome D-Ribose. Não se sabe os efeitos que esse medicamento pode ter sobre o bebê. Caso tenha se programado para uma cirurgia, pare de tomar D-Ribose por duas semanas antes da cirurgia, a fim de evitar complicações.

Interações

Os medicamentos para diabetes interagirão com a D-Ribose, causando uma queda insegura nos níveis de açúcar no sangue. Caso seu médico recomende a complementação com D-Ribose, sua dose de medicamentos para diabetes pode sofrer alterações. Certifique-se de monitorar de perto o nível de açúcar no sangue, ao fazer uso de D-Ribose. O álcool pode interagir com a D-Ribose e, quando combinados, podem provocar uma queda insegura de açúcar no sangue. Outros medicamentos que interagem com esse suplemento são a aspirina, o Trilisato, o Inderal e anti-inflamatórios não esteroidais (AINE).

Aviso

É importante falar com o seu médico sobre a suplementação com D-Ribose, especialmente se você tem quaisquer condições de saúde pré-existentes ou está tomando qualquer medicação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media