Efeitos colaterais do energético Red Bull

Escrito por juliet harpe Google | Traduzido por mariana yonamine
Efeitos colaterais do energético Red Bull

Red Bull

Hamish Blair/Getty Images Sport/Getty Images

O Red Bull é uma bebida fortificada que pode ser usada para aumentar a energia e a concentração. Ela contém vários ingredientes revigorantes, cada um deles com uma função ligeiramente diferente e que, apesar de muitas vezes serem benéficos, quando consumidos em excesso podem trazer efeitos colaterais indesejáveis.

Outras pessoas estão lendo

Ganho de peso

Hamish Blair/Getty Images Sport/Getty Images

Devido ao alto teor de açúcar contido em uma lata de Red Bull, um dos efeitos colaterais do seu consumo pode ser o ganho de peso. De acordo com o site DietFacts.com, uma lata de 240 ml de Red Bull tem 27 g de açúcar. A Clínica Mayo sugere que o consumo de açúcar tem correlação direta com ganho de peso, especialmente para indivíduos que não se exercitam frequentemente ou pessoas que têm dificuldades em manter um patamar saudável de peso. O ganho de peso pode resultar em inúmeros problemas de saúde relacionados, como complicações cardíacas e letargia. A ingestão em excesso de açúcar também pode contribuir para o desenvolvimento de diabetes e redução no funcionamento do sistema imunológico.

Ansiedade

Hamish Blair/Getty Images Sport/Getty Images

Um dos ingredientes para aumento de energia no Red Bull é a cafeína. Uma lata de 240 ml da bebida contém 80 mg de cafeína. De acordo com um artigo de Woojae Kim, do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), intitulado "Desmascarando os efeitos da taurina no energético Red Bull", a cafeína nos energéticos é a maior responsável pelo efeito de produção de energia e não a taurina ou a glucuronolactona, como o fabricante afirma. O consumo de cafeína em excesso pode levar a ansiedade, nervosismo, agitação e insônia.

Riscos cardiovasculares

Hamish Blair/Getty Images Sport/Getty Images

A cafeína no energético pode levar ao aumento na pressão arterial. Isso pode ser perigoso para indivíduos que pretendem realizar em atividade física intensa ou que tiveram problemas anteriores de coração ou complicações. A pressão alta também pode causar ritmo cardíaco irregular, que pode ser prejudicial ao coração e potencialmente fatal para o indivíduo. O consumo de bebidas energéticas também está associado com o aumento do risco de ataques do coração e insuficiência cardíaca. Roger A. Clemens, da Escola de Farmácia da Universidade do Sul da Califórnia, diz que misturar álcool com energéticos, como Red Bull, pode causar risco cardiovascular, falta de ar e taquicardia.

Desidratação

Hamish Blair/Getty Images Sport/Getty Images

A desidratação é uma preocupação constante para atletas e indivíduos que consomem cafeína, como a que está presente no Red Bull, eles podem estar mais suscetíveis a esse problema. A ingestão em excesso da cafeína têm sido relacionada com dores de cabeça e náusea, sintomas da desidratação. O site do Red Bull avisa que a bebida "não foi formulada para hidratação" e recomenda que atletas bebam muita água durante a prática de exercícios.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media