Os efeitos colaterais de Ivomec para cães

Escrito por tracy hodge | Traduzido por ravi sampaio
Os efeitos colaterais de Ivomec para cães
O Ivomec é normalmente utilizado para prevenir a doença do verme do coração em cães (golden retriever image by totti from Fotolia.com)

Parasitas são comuns em muitos animais, e cães não são exceção. O Ivomec (Ivermectina) é um medicamento que é normalmente prescrito pelos veterinários para controlá-los. Os parasitas podem afetar a pele, estômago, orelhas, intestinos, fígado, coração e pulmões dos cães. O Ivomec os controla causando dano neurológico, que resulta na morte do parasita. Este medicamento pode ser usado no tratamento do verme do coração, parasitas da pele, sarna, parasitas gastrointestinais e parasitas na corrente sanguínea do cão. O Ivomec só está disponível com a receita do veterinário.

Reação alérgica

O Ivomec não deve ser usado em cães que possuem alergia ou hipersensibilidade à droga. Isto pode causar uma reação alérgica fatal e pode exigir tratamento médico de emergência. Os sintomas associados com uma reação alérgica em cães incluem inchaço dos lábios, inchaço dos olhos, urticária, dificuldade para respirar e pieira. De acordo com marvistavet.com, o Ivomec pode ter efeitos tóxicos em certas raças, como collies e raças híbridas de collie, e não deve ser dado a esses cães. Isto é devido a uma mutação genética que cria uma glicoproteína-P não funcional. Esta condição ocorre em aproximadamente 35 por cento dos collies e permite que o Ivomec ganhe acesso ao sistema nervoso central em doses mais altas. Outras raças de cães que mostraram uma tendência para esta mutação são os velhos cães pastores ingleses, pastores australianos e cães pastores de Shetland.

Doença do verme do coração

Antes do uso de Ivomec, os cães devem ser testados por um veterinário para ver se eles possuem vermes do coração. Os cães que derem resultados positivos a esta doença não devem tomar este remédio, exceto sob a supervisão rígida de um veterinário. Este medicamento pode causar uma reação fatal em cães se administrado em doses altas. O Ivomec é normalmente seguro em cães com vermes do coração se usado em doses baixas. Os sintomas associados com uma reação fatal em cães podem incluir pupilas dilatadas e andar cambaleante, e pode levar à paralisia e morte.

Overdose

O Ivomec pode causar uma overdose se dado a cães com vermes do coração, de acordo com o petplace.com. Os sintomas de uma overdose incluem tremores, cegueira, andar cambaleantes, fraqueza e desorientação. Os sintomas de overdose desse medicamento podem se tornar aparentes dentro de 12 horas após a ingestão. Uma overdose é muito mais provável quando em altas doses em cães com vermes do coração e em cães com menos de 6 semanas de idade. Deve-se tomar cuidado quando combinar Ivomec com produtos de controle de pulga para evitar uma overdose.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível