Efeitos colaterais do Lyrica 75 mg

Escrito por patricia nevins, rn, msn | Traduzido por tiago tostes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais do Lyrica 75 mg
Busque aconselhamento médico no uso de medicamentos controlados (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lyrica (pregabalina) é um medicamento usado no tratamento de convulsões, dor crônica causada pela neuropatia diabética ou fibromialgia, ansiedade e transtorno de ansiedade social. Lyrica é uma substância controlada, o que significa que ela está disponível apenas por prescrição. Pacientes que tomam Lyrica devem ser acompanhados por um médico. Pacientes que são alérgicos à pregabalina ou gabapentina não devem tomar Lyrica.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos colaterais gerais

O National Institutes of Health (NIH) relata que os efeitos adversos mais comuns experimentados por pacientes que tomam Lyrica são boca seca, visão borrada, visão dupla, vertigens, sensação de retenção, sonolência, ganho de peso e dificuldade de concentração e atenção. Os pacientes que tomam Lyrica estão em risco de lesão acidental devido a estes efeitos secundários. Sintomas de gripe também foram relatados.

O NIH relata que reações de hipersensibilidade graves podem ocorrer, tais como angioedema (incluindo inchaço da garganta e pescoço) e reações anafiláticas. Os pacientes que apresentem qualquer uma das seguintes reações adversas deve procurar cuidados médicos imediatos: edema facial, erupção cutânea, dificuldade respiratória, pressão arterial baixa, dificuldade de engolir e perda de consciência.

A Lyrica pode causar hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue). Os pacientes diabéticos devem acompanhar de perto os seus valores de açúcar no sangue.

Efeitos colaterais do sistema nervosos central

As pessoas que tomam Lyrica podem sentir dores de cabeça, nervosismo, tremores, espasmos e vertigens. Os movimentos musculares podem ser afetados, resultando em incoordenação, andar instável, espasmos musculares e desordens de linguagem. O NIH adverte que pacientes que tomam Lyrica estão em risco de experimentar ideação suicida. O uso cauteloso é recomendado para pacientes com história de ideação suicida e depressão. A interrupção abrupta de Lyrica pode resultar em atividade de apreensão, de modo que a interrupção gradual da medicação é recomendada.

Efeitos colaterais do sistema cardiovascular

Lyrica pode causar edema significativo, portanto é necessário cautela em pacientes idosos e pacientes com história de enfermidade renal e insuficiência cardíaca congestiva. Os pacientes também podem sentir dor no peito ao tomar Lyrica, e esta reação adversa deve ser relatada ao médico.

Efeitos colaterais do sistema gastrointestinal

Os pacientes que tomam Lyrica podem relatar problemas de gases, constipação e vômitos. Um aumento do apetite também pode ocorrer.

Efeitos colaterais do sistema respiratório

Pacientes tomando Lyrica podem ter bronquite ou falta de ar. Dificuldades respiratórias devem ser relatadas a um médico imediatamente.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível