Efeitos colaterais das máscaras faciais de CPAP

Escrito por shelley moore | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais das máscaras faciais de CPAP
Dormir com um travesseiro grande pode causar alterações no sono (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A pressão positiva contínua nas vias aéreas, ou CPAP (em inglês) é um tratamento comum e eficaz para a apneia do sono. Se uma pessoa tem apneia do sono, as vias respiratórias se tornam bloqueadas durante o sono, quando o tecido mole na garganta cede, fazendo o indivíduo acordar repetidamente apenas o suficiente para recomeçar a respirar. A CPAP envolve dormir com uma máscara facial sobre o nariz e a boca, que está conectada a uma máquina que mantém o ar fluindo através de um tubo. Algumas pessoas interrompem o uso do CPAP em virtude de problemas com a máquina, incluindo efeitos colaterais físicos.

Outras pessoas estão lendo

Fatores

A pesquisa indica que cerca de 40% das pessoas interrompem o uso de CPAP depois de alguns meses, de acordo com a American Sleep Apnea Association. Muitos param de usar o tratamento em virtude de fatores de inconveniência ou ruído da máquina, mas os efeitos colaterais desagradáveis ​​também parecem ter uma influência sobre as decisões de algumas pessoas.

Desconforto

O desconforto com a máscara facial, o qual causa interrupção do sono, é uma das queixas mais comuns. Ou a máscara não se encaixa corretamente ou ela pode ter sido ajustada muito apertado. Uma vez que as pessoas com este problema têm o sono interrompido quer usem a máscara ou não, elas tendem a abandonar o tratamento. No entanto, uma variedade de máscaras estão disponíveis e é necessário consultar o médico ou especialista para verificar a possibilidade de fazer uma troca por outra.

Secura

A secura no nariz, boca e garganta pode ser causada ​​pelo fluxo de ar, resultando em dor de garganta, irritação do nariz, coriza ou congestão nasal e, algumas vezes, hemorragias nasais. Os umidificadores são uma boa solução para este problema. Eles acrescentam a umidade do ar da CPAP, causando menos estresse para os tecidos da garganta e nariz. Se um umidificador de ar frio não funciona, um outro com ar aquecido pode ser usado em vez disso. O ar aquecido transporta umidade mais suavemente.

Dor pelo gás

Outro efeito colateral é o ar que fica preso no estômago, provocando dor pelo gás. Às vezes, dormir com um travesseiro grande ou mais de um travesseiro causa esse problema porque a cabeça se inclina para a frente e as vias aéreas se tornam bloqueadas. Se isso ocorrer regularmente, tente dormir sem travesseiro ou dormir com um travesseiro em cunha. Mudar para pressão do ar para o bi-nível positivo, ou BiPAP, também pode resolver o problema.

Dores de ouvido e dores de cabeça

Algumas pessoas desenvolvem dores de ouvido, pressão no ouvido, tonturas e dores de cabeça quando usam a CPAP. Isso geralmente é causado pela congestão nasal que resulta em distúrbios de pressão do ar nos ouvidos. Evitar o tratamento com CPAP durante crises de sinusite ou resfriados pode ajudar e, se o problema é uma ocorrência regular, converse com o médico ou especialista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível