Efeitos colaterais da polygonum multiflorum

Escrito por rae uddin | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais da polygonum multiflorum
Atente-se aos possíveis efeitos colaterais do tratamento com polygonum multiflorum (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

A polygonum multiflorum -- mais conhecida como fo-ti -- é uma erva chinesa que pode trazer benefícios à saúde quando utilizada para fins medicinais. Tradicionalmente, a polygonum multiflorum vem sendo utilizada como um tônico geral para a saúde e também como laxante; no entanto, a segurança e eficácia desse tratamento herbáceo ainda não foi avaliado pelo U.S. Food and Drug Administration. Antes de utilizar esse suplemento, certifique-se de discutir os efeitos colaterais da polygonum multiflorum com o seu médico.

Outras pessoas estão lendo

Diarreia

O tratamento com a polygonum multiflorum pode irritar o trato intestinal, causando diarreia. O movimento natural do intestino pode ser desconfortável e constrangedor. Se você desenvolver um quadro de diarreia, também poderá apresentar inchaço, cólicas abdominais ou gases. Diarreias frequentes também podem resultar na perda de eletrólitos, o que pode aumentar o risco de desidratação. Procure a ajuda do seu médico se você apresentar diarreia crônica enquanto estiver utilizando esse suplemento.

Erupção cutânea

Se você for sensível à polygonum multiflorum, poderá desenvolver erupções cutâneas como efeito colateral. Manchas vermelhas e inflamadas na pele podem se desenvolver em qualquer parte do corpo. Essas lesões cutâneas podem parecer secas ou irritadas e podem coçar. Consulte o seu médico se as erupções cutâneas persistirem ou se tornarem severas.

Dormência

O consumo de mais de 15 g de polygonum multiflorum pode induzir a dormência nas extremidades, segundo o alerta da University of Michigan Health System (Sistema de Saúde da Universidade do Michigan). A dormência pode ser acompanhada de sensações de queimação e formigamento. A dormência severa pode limitar a sua habilidade de utilizar normalmente a parte do corpo afetada. Se a dormência tornar-se debilitante ou não diminuir, contate o seu médio para uma avaliação aprofundada.

Danos ao fígado

Os danos ao fígado podem ocorrer como um efeito colateral severo do tratamento com a polygonum multiflorum. Os sintomas associados com os danos ao fígado incluem dor abdominal acentuada, coceiras na pele e fatiga severa. Contate o seu médico imediatamente se qualquer um desses sintomas aparecer enquanto estiver tomando esse suplemento. Sem a intervenção médica imediata, os danos ao fígado devido a esse tratamento podem ser permanentes.

Contra-indicações

Discuta as preocupações ou problemas de saúde que você possa ter com o seu médico antes de começar a tomar esse suplemento. Mulheres grávidas ou amamentando não devem tomar a polygonum multiflorum, uma vez que a segurança desse suplemento ainda não foi avaliada durante a gravidez. Além disso, evite começar o tratamento caso tenha alguma doença no fígado ou cirurgia marcada nas próximas duas semanas. A polygonum multiflorum pode exacerbar os sintomas da doença e dificultar a cicatrização pós-cirurgia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível