Efeitos colaterais do Promensil

Escrito por norma chew | Traduzido por wanderson david
Efeitos colaterais do Promensil

É muito importante saber a função e os efeitos colaterais de um medicamento antes de usá-lo

Tablet image by vashistha pathak from Fotolia.com

Promensil é um tratamento alternativo de reposição de hormônio que auxilia contra os sintomas da menopausa. Também é utilizado no tratamento da osteoporose e de outras condições como colesterol alto. O Promensil também é chamado de "trevo vermelho", "trevo roxo" e "fitoestrógeno" entre outros nomes. Fitoestrógenos (substâncias químicas de plantas que são parecidas com o estrogênio, um hormônio feminino produzido pelos ovários) são o ingrediente ativo no Promensil. Assim como qualquer outro medicamento, é muito importante saber sua função e efeitos colaterais antes de administrá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Função

As pastilhas Promensil têm 40 mg e cada uma contém quatro isoflavonas (fitoestrógenos) chamadas de genisteína, formononetina, dadzeína e biochanina. Esses estrogênios de planta fazem do Promensil um suplemento eficaz, que simula os efeitos dos estrogênios naturais quando administrado por mulheres na menopausa ou com níveis baixos de estrogênio. Esse medicamento ajuda a aliviar os sintomas de suores noturno e sensações de calor, além de aumentar o bem-estar.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais comuns do Promensil incluem dores de cabeça, dores de estômago e enjoos. Além disso, pode haver dor muscular ou vaginal entre as menstruações. Entre em contato com seu médico se sentir qualquer um desses sintomas e, principalmente, se forem incômodos e persistentes.

Outros efeitos colaterais

Podem ocorrer outros efeitos colaterais raros que são considerados críticos como dor nos seios, dor de cabeça aguda e fraqueza muscular ou dor nas pernas, assim como dor no peito. Se sentir algum desses sintomas, é muito importante procurar ajuda médica imediatamente.

Efeitos colaterais adicionais

Outros efeitos colaterais são dor no canto superior direito da região abdominal do estômago, junto com sinais de icterícia, como a descoloração amarelada da pele ou da córnea (a parte branca dos olhos). É possível que sua urina fique escura, ou pode haver um aumento nos resultados laboratoriais do seu exame de enzima do fígado. Procure imediatamente por cuidados médicos se sentir algum desses sintomas.

Reação alérgica

Reações alérgicas são emergência médicas. Esses sintomas podem incluir uma erupção cutânea, urticária com prurido ou inchaço da boca, língua ou garganta, juntamente com ofegação, falta de ar ou dificuldade de respiração. Procure imediatamente por cuidado médico se sentir algum desses sintomas.

Precauções

Converse com seu médico sobre seu passado clínico para que você possa tomar qualquer medicação, produtos à base de plantas ou remédios sem prescrição médica. É importante relatar todas as condições que já teve como câncer de mama, câncer uterino, doença renal, problemas no fígado e coração ou diabetes. Informe ao médico se estiver grávida, amamentando ou se planeja ficar grávida durante o período em que for usar o Promensil.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media