Efeitos colaterais do Red Bull sem açúcar

Escrito por geoff mitchell | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais do Red Bull sem açúcar
Red Bull é popular entre estudantes (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Red Bull Sugarfree é uma bebida energética que contém todos os ingredientes do original exceto açúcar, que é substituído por adoçantes a base de aspartame e sucralose. De acordo com a Red Bull, a versão sem açúcar aumenta o desempenho, o metabolismo e o alerta mental, além de melhorar o estado emocional. Apesar dos benefícios relatados e da popularidade, as bebidas energéticas estão sobre investigação. Dois dos principais ingredientes do Red Bull Sugarfree, taurina e cafeína, podem ter efeitos colaterais significativos aos quais você deve estar atento.

Outras pessoas estão lendo

Aumento da frequência cardíaca

Um possível efeito colateral do Red Bull Sugarfree é um aumento na frequência cardíaca. A Universidade de Michigan informa que a cafeína pode aumentar sua frequência cardíaca e levar a arritmias se você for particularmente sensível à cafeína. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, em uma pesquisa de 2007, de 496 estudantes universitários, 51 por cento consumiam pelo menos uma bebida energética por semana, e 19 por cento dos estudantes relataram palpitações cardíacas decorrentes desse consumo. Embora a cafeína do Red Bull Sugarfree possa torná-lo mais alerta e energizado, apenas dormir irá realmente reabastecer suas energias e evitar a fadiga.

Aumento do risco de ataque cardíaco ou derrame

Red Bull Sugarfree pode aumentar o risco de se ter um ataque cardíaco ou derrame. Um estudo australiano de 2008 feito pelo Centro de Investigação Cardiovascular do Hospital Royal Adelaide concluiu que apenas uma lata da bebida pode aumentar a "grossura" ou viscosidade do seu sangue para níveis de risco de coagulação significantes. Coagulação sanguínea é um dos principais precursores para derrame e parada cardíaca.

A Universidade de Harvard relata que a taurina, um dos principais ingredientes no Red Bull Sugarfree, também pode dilatar vasos sanguíneos em torno do coração. Este aumento da dilatação dos vasos pode causar com que muito sangue flua para o seu coração, aumentando o estresse cardíaco. Os problemas cardiovasculares não devem ser menosprezados. Bebidas da Red Bull são proibidas na Noruega, no Uruguai e na Dinamarca por causa dos riscos potenciais para a saúde cardiovascular.

Combinação perigosa com o álcool

Red Bull Sugarfree pode ter resultados mortais se combinados com álcool. Grande parte da controvérsia que rodeia os energéticos decorre da sua popularidade no cenário das festas. Existem mais problemas além do fato que o álcool e a cafeína atuam como diuréticos e podem levar à desidratação. De acordo com Steve Clarke, diretor do Centro de Prevenção de Abuso de Álcool da Universidade Virginia Tech, combinar os ingredientes estimulantes do Red Bull com os efeitos depressores do álcool pode causar problemas cardíacos.

É um equivoco comum pensar que a cafeína em bebidas energéticas diminui os efeitos do álcool. De acordo com a Universidade da Flórida, a cafeína, na verdade, aumenta o seu grau de tolerância ao álcool. Isso pode significar o agravamento da falta de discernimento, o que leva a um risco maior de dirigir bêbado e, consequentemente, de sofrer um acidente grave.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível