Saúde

Efeitos colaterais do Stanozolol em mulheres

Escrito por matt brughelli | Traduzido por laila teixeira
Efeitos colaterais do Stanozolol em mulheres

Efeitos colaterais do stanozolol em mulheres

muscle 58 image by chrisharvey from Fotolia.com

O stanozolol, comercializado com o nome de Winstrol, é um esteroide anabolizante derivado da testosterona. Médicos prescrevem a substância para tratar diversas doenças, inclusive anemia, osteoporose e angioedema. Todavia, esta droga pode causar efeitos colaterais em mulheres. Alguns deles são irreversíveis.

Acne

A acne é um efeito colateral comum do stanozolol. A droga aumenta a atividade das glândulas sebáceas da pele, fazendo com que os poros fiquem entupidos mais facilmente. Assim, aumentam as chances de proliferação de bactérias e nascimento de espinhas.

Voz grave

A voz pode ficar grave em consequência do uso de stanozolol. Isso acontece em razão do crescimento das pregas vocais. Este efeito colateral muitas vezes é reversível. Basta parar de tomar o medicamento.

Pelos no corpo

O stanozolol aumenta os níveis de um hormônio chamado dihidrotestosterona (DHT), o qual estimula o crescimento anormal de pelos em mulheres. Altos níveis de DHT também podem fazer com que mulheres desenvolvam calvície.

Mudanças no corpo

Mulheres geralmente ficam mais magras e musculosas com o Winstrol. Ficam com aparência mais masculina, exibindo menos curvas e seios menores. O remédio pode causar clitoromegalia, ou seja, aumento anormal do clitóris.

Irregularidades no ciclo menstrual

O stanozolol inibe a produção e liberação de níveis normais do hormônio luteinizante, do hormônio folículo-estimulante, do estrogênio e da progesterona. Isso pode resultar em irregularidades no ciclo menstrual, incluindo um aumento da fase folicular e diminuição da fase lútea. Essas irregularidades cessam alguns meses após a interrupção do uso do stanozolol.

Agressividade

Mulheres podem experimentar maiores níveis de agressividade sob efeito de Winstrol. De acordo com estudo conduzido por Aaron Gruber em "Psychotherapy Psychosomatic", 76% das mulheres fazendo uso de um esteroide anabolizante tiveram ao menos um efeito colateral psicológico.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media