Os efeitos colaterais do Stimerex-Es

Escrito por stephanie chandler | Traduzido por fabiana silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Simerex-ES é um suplemento para perda de peso completamente natural. Ele é comercializado como "o melhor queimador de gordura", por causa da forma como a mistura de ingredientes reage no corpo. Embora este suplemento de grau farmacêutico possa ser comprado sem receita médica, é sempre bom ter cuidado ao utilizar qualquer medicamento ou suplemento. O Stimerex-Es contém vários ingredientes incluindo a polêmica éfedra, que pode causar efeitos colaterais indesejados e até mesmo graves.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes ativos

O Stimerex-Es é uma mistura de ervas patenteada. O composto de ingredientes ativos inclue 25 mg de extrato de éfedra, que é um estimulante que contém efedrina na forma de ervas. Embora seja um produto natural, ele tem propriedades semelhantes à anfetamina, e é por isso que os efeitos adversos são um motivo de preocupação. A mistura também contém 75 mg de extrato de acacia rigidula, que contém compostos químicos semelhantes às anfetaminas e, por essa razão, age como um estimulante; extrato de theobroma de cacau, que é um pó de chocolate conhecido como o "alimento dos deuses" em razão de sua capacidade de causar mudança no humor e das suas características estimulantes; feniletilamina HCL, conhecido por aumentar os níveis de dopamina no cérebro, trazendo portanto sensação de prazer, enquanto também controla o apetite, e 25 mg de Citrus aurantium, muito conhecido como laranja amarga, um composto que tem sido utilizado por centenas de anos na medicina chinesa e que muitos acreditam que reduz o apetite e aumenta o metabolismo. Outros ingredientes incluem extrato de chá verde, que pode aumentar o metabolismo e, consequentemente, ajuda na perda de peso; extrato de yohimbe, que é clinicamente utilizada para tratar a impotência masculina e outras disfunções sexuais, mas que também produz o efeito colateral desejado de reduzir o apetite; e extrato de naringina, que pode ser naturalmente encontrado na toranja. Embora a naringina seja benéfica por ter um alto nível de antioxidante, ela é adicionada neste suplemento por causa de seu efeito sinergético (potencializador) com a cafeína; contém também 6,7-dihidroxibergamotina, que também derivada da toranja e pode agir como um agente potencializador para as outras substâncias; e 150 mg de cafeína, que é um estimulante e serve para aumentar o metabolismo.

Ação

Os fabricantes do Stimerex-ES acreditam que o suplemento age de três maneiras: como um queimador de gordura, como controlador do desejo e como redutor do apetite. Os ingredientes reagem no corpo criando a termogênese, que é a capacidade de o corpo produzir calor. Quando a temperatura do corpo aumenta, mais calorias, e, portanto, mais gordura, é queimada. Os fabricantes também afirmam que, ao se ligar aos receptores alfa-2, o suplemento age em áreas nas quais a gordura é mais abundante e a sua redução é mais difícil incluindo os quadris, as coxas e as nádegas. Os receptores alfa-2 têm uma grande afinidade com a epinefrina, mas não há nenhuma pesquisa que confirme que eles existem em maior quantidade nestas áreas.

Efeitos colaterais da éfedra

Há muitos anos que a éfedra tem sido um tema para discussão. Em 2003, o lançador do time de baseball do Baltimore Orioles, Steve Belcher, morreu durante o treinamento depois de tomar suplementos contendo éfedra. A autópsia confirmou que "a toxicidade da planta desempenhou um papel significativo em sua morte". Em 2004, o Regulamentador de remédios e alimentos (FDA, em inglês) proibiu a venda de suplementos contendo éfedra, devido aos muitos efeitos colaterais adversos relatados. Entretanto, em 2005, a decisão foi contestada e anulada, quando um juiz alegou que o FDA não forneceu evidência significativa que sustentasse essa proibição. Até os dias de hoje, os centros de controle de intoxicação e o FDA recebem milhares de relatos sobre os efeitos colaterais desta planta. O uso da éfedra pode causar náuseas, vômitos, ansiedade, aumento da pressão arterial, tremores e palpitações. Ela também está associada aos casos de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral, convulsões e morte.

Efeitos colateriais dos outros ingredientes

Além do efeito colateral desejado de redução do apetite, o extrato de yohimbe é conhecido por causar vermelhidão na pele, dor ao urinar, dor nos genitais, agitação, tontura, dor de cabeça, irritabilidade, nervosismo, tremores e insônia. O FDA também recebeu relatos que ligam a yohimbe a efeitos colaterais graves, incluindo insuficiência renal (rins), convulsões e morte. A Citrus aurantium pode causar o aumento da temperatura do corpo, o risco de arritmias cardíacas e a pressão arterial. A cafeína é conhecida por aumentar a frequência cardíaca e a respiratória. Embora a naringina por si só não produza nenhum efeito adverso, ela pode afetar o metabolismo dos outros ingredientes, permitindo que permaneçam no corpo por mais tempo e, portanto, aumentando seus níveis e a sua capacidade de desencadear efeitos colaterais indesejados. O extrato de theobroma de cacau também é conhecido por não produzir efeitos colaterais isoladamente, mas ele não deve ser usado por pessoas que também tomam um inibidor da MAO, que é uma classe de medicamentos indicada para o tratamento da depressão.

Advertências

Embora o Stimerex-Ex seja comercializado como um suplemento completamente natural à base de ervas para a perda de peso, tome cuidado com seu uso e sempre consulte um médico, antes de adicionar um novo suplemento ou medicamento em sua rotina. Este suplemento contém ingredientes que causam muitos efeitos colaterais, sendo alguns graves, e quando misturados entre si, ou tomados com outros medicamentos, podem produzir condições indesejadas e desconhecidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível