Efeitos colaterais do suco MonAvie

Escrito por louie doverspike | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais do suco MonAvie
Frutas possuem efeitos colaterais de natureza nutricional (fruit. dish of fruit image by L. Shat from Fotolia.com)

Devido ao fato do MonaVie não ser um remédio, mas sim um suco de frutas, ele não tem efeitos colaterais no sentido médico. Em vez disso, os efeitos colaterais são de natureza nutricional. Assim como as maçãs não têm efeitos colaterais, o açaí, que é o ingrediente primário do MonaVie, é simplesmente uma fruta como outra qualquer, com um perfil nutricional próprio. Contudo, o plano de marketing do MonaVie foi baseado amplamente na afirmação de trazer benefícios médicos, insistindo em uma investigação sobre os traços com propriedades medicinais e efeitos potenciais.

Outras pessoas estão lendo

Alegações exageradas

Um dos elementos mais perigosos do MonaVie como um produto é o posicionamento como um potente "cura tudo". Estruturado com uma oportunidade de marketing multinível com mais de um milhão de vendedores, MonaVie é tão mal regulamentado nas vendas que os vendedores fazem uma variedade de alegações em relação aos produtos que não podem ser sustentadas por fatos médicos nem nutricionais.

Antioxidantes

Uma das alegações feita pelos produtores do MonaVie é de que ele contém um alto nível de antioxidantes poderosos, que podem contribuir de modo geral com a saúde, particularmente a cardiovascular. Embora o MonaVie contenha um bom número de antioxidantes, a baga dentro da bebida contém menos antioxidantes que muitas frutas mais baratas e menos exóticas. Maçãs, morangos e mirtilo contêm concentrações mais altas de antioxidantes do que o açaí presente no MonaVie.

Economia

O alto custo, quando combinado com a aura medicinal do MonaVie, pode produzir um efeito econômico negativo. O MonaVie é muito caro e pode tornar-se um peso financeiro adicional para aqueles que se tornam vendedores, já que coloca-se um mínimo de vendas todos os meses. Em comparação às qualidades nutricionais do MonaVie, é mais eficiente economicamente comprar frutas. Contudo, muitas pessoas acreditam nessas alegações exageradas, fazendo com que pareça inseguro clinicamente parar de comprar a bebida cara, chegando até mesmo ao ponto de causar dificuldades financeiras.

Tratamento alternativo

Correspondente às alegações exageradas é o perigo de não procurar tratamento apropriado para as doenças que os vendedores de MonaVie afirmam serem tratadas com o suco. Assim, há o efeito psicológico do uso de MonaVie. Isso aparece com mais clareza quando se diz que MonaVie pode ser usado para tratar câncer, gripe e até mesmo autismo.

Outros ingredientes

Além da mistura de açaí, MonaVie inclui vários outros suplementos, incluindo resveratrol, ácidos graxos e glucosamina. Embora nenhum desses ingredientes tenha efeitos colaterais negativos, vale a pena notar a presença do colesterol bom. Enquanto os ácidos graxos ômega-3 são contribuições importantes para uma dieta saudável, a presença deles ainda deve ser notada como um colesterol adicional na alimentação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível