Efeitos colaterais da tintura permanente de cílios

Escrito por laura bramble | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais da tintura permanente de cílios
A pintura de cílios pode resultar em cilios mais escuros (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Nos meses de verão as mulheres querem parecer impecáveis, mesmo após nadar, fazer exercícios e atividades ao ar livre. A tinta para cílios os pinta da raiz às pontas, deixando-os mais escuros e mais perceptíveis sem rímel. O efeito é ainda maior em mulheres com cílios naturalmente claros. Embora o tingimento seja seguro quando feito corretamente, há efeitos colaterais potenciais, particularmente quando o corante incorreto é usado. A melhor maneira de evitar complicações é realizar o procedimento com um cosmetologista ou esteticista licenciado. Não é o tipo de tratamento para realizar em si mesma em casa.

Outras pessoas estão lendo

Irritação ocular

O efeito colateral mais comum do tingimento dos cílios é a irritação. Mesmo os corantes mais seguros contêm ingredientes que podem irritar quando entram no olho. É fácil que isso aconteça durante a coloração se o cliente abrir o olho, mesmo que ligeiramente. Durante o processo de remoção, enquanto o técnico manipula a pálpebra, o olho pode abrir um pouco e a matiz pode escorrer. Isso pode causar um ligeiro ardor que muitas vezes vai embora quando lacrimejar muito. Se a sensação continuar após a remoção do corante, o cliente pode lavar os olhos com água para completar a limpeza.

Reação alérgica na pele

A pele ao redor dos olhos é delicada e facilmente irritável. Mesmo corantes projetados para cílios contêm ingredientes que têm o potencial de causar uma reação alérgica, tais como substâncias de origem vegetal e ajustadores de pH. Outros contêm compostos à base de castanha, tais como extrato de nogueira, que podem causar reação em mulheres que têm alergias a ela. Embora o corante não deva tocar a pele em uma aplicação adequada, ele pode causar vermelhidão, coceira e descamação quando entra em contato com os tecidos ao redor dos olhos. Os técnicos podem impedir o contato acidental, através da aplicação de um produto de barreira, tais como vaselina ou outro produto similar, através da realização de um teste de toque em qualquer cliente com alergias ou pele sensível. As mulheres que experimentam uma reação alérgica devem consultar um médico ou dermatologista para tratamento.

Queimaduras químicas

O uso de corantes projetados para o cabelo na coloração dos cílios pode causar sérios danos aos olhos. Tintura de cabelo muitas vezes contém ingredientes como o carvão, alcatrão, amônia, peróxido de hidrogênio e anilina p-fenilenodiamina (PPD). Estas substâncias podem causar reações alérgicas na pele e queimaduras químicas nos olhos. Esta foi uma ocorrência comum entre as mulheres na década de 1930, e ocorreu recentemente nos anos 1990 e 2000. O uso do corante adequado projetado para cílios pode evitar esse efeito colateral, mas mesmo tinturas de cabelo que pretendem ser totalmente naturais podem conter carvão ou alcatrão. Clientes interessados ​​devem pedir para ver a Ficha de Dados de Segurança de Material do produto (MSDS) antes de realizar o procedimento, e nunca devem deixar um técnico usar tintura de cabelo nas sobrancelhas ou cílios.

Cegueira

A Federal Food and Drug Administration (FDA) alerta que o uso de tinturas de cabelo e corantes que contenham anilina para pintura de cílios pode causar cegueira. Esta advertência está ao lado de cada pacote de tintura de cabelo profissional e sem prescrição. Existem produtos específicos para tingir as sobrancelhas e cílios que não contêm este aviso, o que significa que são mais seguros para esse uso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível