Efeitos colaterais de vacina contra a raiva em cães

Escrito por sienna condy | Traduzido por marina villar
Efeitos colaterais de vacina contra a raiva em cães

As vacinas contra a raiva são importantes para a saúde do cão

Collie Dog on Dog Bed image by Janet Wall from Fotolia.com

As vacinas contra a raiva são requeridas em muitos estados. Ainda assim, elas têm um dos mais altos índices de efeito colateral do que qualquer outra dada no cão. As vacinas contra a raiva podem causar reações adversas em cães, desde uma simples febre até convulsões e morte.

Outras pessoas estão lendo

Quando os efeitos colaterais ocorrem

Os efeitos colaterais das vacinas contra a raiva tipicamente ocorrem dentro de duas ou três semanas depois de aplicada a injeção. No entanto, esses efeitos podem aparecerá até 45 dias depois da vacinação.

Efeitos colaterais imediatos

As reações ocorridas imediatamente depois do seu animal receber a vacina são bem comuns. Estas incluem vômito, letargia, febre, perda de consciência e até a morte.

Mudança no comportamento

Sabe-se que os cães podem tornar-se agressivos, sentir ansiedade com a separação e mostrar sinais de distúrbio obsessivo compulsivo devido à vacina contra a raiva.

Problemas nervosos

O efeito colateral mais comum reportado da vacina contra a raiva é uma repentina ocorrência de epilepsia e convulsões. Devido à natureza da raiva, a vacina frequentemente ataca o sistema nervoso, causando fraqueza muscular ou problemas no cérebro ou coluna similares à própria doença da raiva.

Outros efeitos colaterais

Outros efeitos colaterais reportados da vacina contra a raiva incluem doenças autoimunes, alergias, problemas de pele, distúrbios digestivos, comer coisas inapropriadas, como jornal, e fibrocarcinoma, um tipo de câncer, no local da injeção.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media