Mais
×

Os efeitos de dar vermífugos de cavalo ao seu cachorro

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os cavalos e os cães pegam muitos dos mesmos vermes. Embora vermífugos de cavalo sejam mais baratos em uma base de tratamento por quilo, eles não são projetados nem recomendados para usar em seu cão.

Mantenha o cão longe de vermífugos de cavalo (VCL/Photodisc/Getty Images)

Ivermectina

O vermífugo de cavalo mais comum usado para cães é a ivermectina. Também é dado a eles para sarna e em medicamentos de dirofilariose em cães.

Dosagem

Um dos principais problemas do uso de vermífugos de cavalo em cães é a dosagem. Ivermectina para cavalos é geralmente em forma de pasta de 8,7 mg/ml. Para cães, o medicamento está na forma de comprimido oral a 0,003-0,006 mg/kg.

Efeitos

Usar vermífugo de cavalo em seu cão é perigoso. Collies e misturas de collie são as mais sensíveis ao envenenamento. A intoxicação por ivermectina é causada por dar um cão muita ivermectina ou usar vermífugo de outras espécies em seu cão. Os sintomas incluem cegueira, coma, depressão, letargia, tremores, salivação excessiva e morte.

Prevenção

Não use vermífugos para cavalos em seu cão. Não permita que seu cão fique ao redor de cavalos ou gado que receberam recentemente vermífugos e certifique-se que todos os tubos usados ​​foram eliminados de modo seguro. Juli Torson, editora/editora associada de Horse and Rider, diz que mesmo um quarto de colher de chá que cair da boca do animal ou em um tubo descartado é o suficiente para machucar seu cão.

Tratamento

Se o seu cão está envenenado, não há antídoto para intoxicação por ivermectina. Ele pode ser hospitalizado, receber fluidos, medicamentos e outros tratamentos para ajudar a diminuir a reação.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article