Educação e ciência

Os efeitos do estearato de magnésio na absorção de nutrientes

Escrito por chris burrows Google | Traduzido por luiz filipe neves gonçalves
Os efeitos do estearato de magnésio na absorção de nutrientes

O estearato de magnésio é um excipiente, uma substância inerte usada na manufatura de comprimidos

pills image by Allyson Ricketts from Fotolia.com

Usado na fabricação de remédios, o estearato de magnésio é um agente excipiente que possui um potencial efeito adverso na absorção de nutrientes, de acordo com a United States Pharmacopeia (USP).

Outras pessoas estão lendo

Função

Apesar de serem seguros para o consumo, os excipientes como enchimentos, agentes de fluxo, lubrificantes e ligantes ajudam no processo de fabricação. O estearato de magnésio funciona como um agente de fluxo, que acelera o processo de manufatura dos comprimidos, revestindo os nutrientes com uma camada de gordura saturada.

Absorção dos nutrientes

Os remédios orais funcionam entrando no intestino delgado, dissolvendo-se e sendo absorvidos pela corrente sanguínea, passando pela parede do intestino, também chamada de epitélio intestinal. Os agentes de fluxo como o estearato de magnésio interferem no processo de dissolução e, portanto, no de absorção.

efeitos

Um estudo fornecido pela USP mostrou que um comprimido contendo 0,5% de estearato de magnésio obteve uma taxa de dissolução entre 98 e 93%, dependendo do tempo de mistura e da área de contato do comprimido. Os nutrientes por conta própria possuem uma absorção de 100% pelo intestino delgado.

Alternativas

Os agentes de fluxo, como o estearato de magnésio, não são essenciais para a fabricação de remédios. E também são disponíveis medicamentos que usam excipientes mais seguros, como citrato de magnésio, dióxido de silicone e dióxido de titânio. As cápsulas geralmente contém menos excipientes que os comprimidos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media