Mais
×

Efeitos de fogo com papel crepom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O papel crepom é um item essencial e muito versátil de artesanato. Por décadas, as crianças têm frisado, cortado, dobrado e colado esse papel fino para fazer de tudo, desde flores a frutas falsas. Mas você sabia que é possível utilizar o papel crepom para fazer fogo? Não se preocupe, isso não significa realmente incendiar o papel, mas sim usá-lo para criar vários efeitos de fogo. Esses projetos são rápidos, baratos e muito seguro para crianças.

Faça efeitos de fogo com o papel crepom (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Fogueira de papel crepom

Para esse projeto, você precisará de vários tubos de rolos de papel toalha (ao menos cinco, mas mais dependendo do tamanho que desejar para sua fogueira); tinta guache marrom, cinza e preta; pincel; cola; um rolo grande de papel crepom vermelho, amarelo e laranja; e uma tesoura. Pinte cada tubo em toda sua volta com as tintas marrom, cinza e preta. Essas serão as toras da fogueira. Após secarem, arrume os tubos em uma pilha ou círculo e cole-os juntos. Corte os pedaços de papel crepom vermelho, laranja e amarelo para que pareçam chamas. Coloque esses pedaços em vários lugares nas toras. Também é possível adicionar algodão à fogueira para alcançar a aparência de fumaça.

Tocha de papel crepom

Esse projeto é até mesmo mais fácil que a fogueira e exige apenas um tubo de papelão; tinta guache preta; cola; papel crepom vermelho, laranja e amarelo; e uma tesoura. Pinte o tubo de preto. Corte um pouco de papel crepom em cada cor e enrole os pedaços juntos em uma massa grande e amarrotada. Insira isso em um lado do tubo e cole para prender no lugar.

Caldeirão flamejante de papel crepom

Esse é um bom projeto para uma festa de Dia das Bruxas. Encontre um pequeno caldeirão de plástico. Amasse várias folhas de papel crepom vermelho, laranja e amarelo e, em seguida, desamasse-os e corte as formas de chamas. Cole as chamas na parte inferior do caldeirão. Durante a festa, encha 1/4 do recipiente com água. Insira alguns pedaços de gelo seco no balde e veja o caldeirão ser preenchido com neblina.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article