Mais
×

Os efeitos do Lysol sobre bactérias

Atualizado em 23 março, 2017

O Lysol está disponível no mercado americano desde o início do século 20. Poderia até ter sido disponível já em 1889, de acordo com a versão arquivada "Sajou's Analytical Cycolpaedia of Practical Medicine". O Lysol é uma marca e o nome de um fabricante de produtos de limpeza comerciais e residenciais anunciado para matar 99,9% das bactérias e vírus.

Um homem usando Lysol (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Lysol All-Purpose limpeza com alvejante

Produtos antibacterianos se tornaram mais predominantes com o avanço dos cientistas nos estudos dos germes e os efeitos de produtos sobre o corpo humano e ecossistema. Lysol é uma marca e um dos fabricantes de produtos de limpeza para a dona de casa e profissional. São produtos variados e não contêm as mesmas substâncias ativas. Lysol All-Purpose limpeza com alvejante contém hipoclorito de sódio ou água sanitária, e hidróxido de sódio, de acordo com a Material Safety Data Sheet (MSDS), publicado pela Lysol para divulgação de materiais perigosos. O hidróxido de sódio é soda cáustica, usado em sabão caseiro e produtos profissionais. O alvejante mata as bactérias, mas pode danificar algumas superfícies. Os alvejantes atacam as proteínas essenciais em bactérias, de uma maneira parecida com a água quente, de acordo com um relatório da Science Daily, de 2008.

Lysol spray desinfetante

O Lysol spray desinfetante possui dimetil benzil sacarinato de amônio como ingrediente ativo, juntamente com o etanol/álcool 40 SD. Esse é o etanol desnaturado, e pode causar intoxicação. Este produto é irritante para os olhos e não é para pulverização direta sobre as pessoas ou animais de estimação. Ele contém um ingrediente antimicrobiano ativo que mata as bactérias. O site informa que ele limpa 99,9% das bactérias em superfícies macias através de um tratamento local. Ele foi feito com fenilfenol de uma só vez, mas os relatórios da Cool Conservation o coloca na posição 65 da lista California's Proposition como potencialmente cancerígeno. O Lysol spray desinfectante não contém esse ingrediente.

Lysol em lenços desinfetantes - Dupla ação

Esses lenços pré-umedecidos de Lysol são para uso na cozinha ou banheiro, e tem um lado áspero e um lado suave. O site relata que eles matam 99,9% das bactérias em superfícies não-porosas em 30 segundos. Esses lençóis contêm cloreto de amônio benzil dimetil e etanol como ingredientes eficazes, de acordo com a MSDS. Estes ingredientes ativos são semelhantes ao aspirador de cozinha anti-bacteriano de Lysol e são eficazes em bactérias caseiras.

Lysol antibacteriano para limpeza de cozinha

Lysol informa que o produto antibacteriano para limpeza de cozinha é 99,9% eficaz para matar vírus e bactérias quando usado corretamente. Ele mata a E. coli, Staphylococcus aureus, listeria, salmonella e pseudomonas. Também mata H1N1 e os vírus da herpes simplex I e II. Limpar as bancadas com este produto reduz a quantidade de germes na superfície e pode ajudar a prevenir doenças transmitidas por alimentos. O ingrediente ativo neste produto é o cloreto de amônio dimetil benzílico.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article