Efeitos negativos do suplemento de proteína em pó Endurox

Escrito por kimberly dedes | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos negativos do suplemento de proteína em pó Endurox
A ingestão de proteínas deve ser acompanhada pelo aumento da atividade física (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A bebida de recuperação Endurox R4, composta de proteínas em pó, é feita em uma relação de quatro porções para uma de proteínas e carboidratos. Cada porção de Endurox contém 13 gramas de proteína e 52 gramas de carboidratos. Não existem efeitos colaterais quando o produto é usado adequadamente, portanto, o uso por quem se exercita ou treina para ganhar massa muscular é seguro. No entanto, existem efeitos negativos do consumo excessivo dos ingredientes encontrados em suplementos de proteína em pó.

Outras pessoas estão lendo

Reação alérgica

O Endurox contém proteína do soro do leite. Essa proteína, derivada do leite, pode gerar problemas para pessoas com intolerância à lactose. O Endurox também é desenvolvido para induzir respostas de insulina, portanto, pessoas com diabetes devem ter cuidado ao utilizá-lo.

Desidratação

Processar altos níveis de proteína pode levar à desidratação. Quando o corpo processa muitas proteínas, a urina passa a conter quantidades elevadas de água. Esse efeito pode ser neutralizado ao aumentar o consumo de líquidos.

Problemas digestivos

Gases, cãibras abdominais e constipação podem ocorrer devido ao uso desse suplemento ou de outros produtos proteicos. Isso será especialmente verdade se o indivíduo estive substituindo refeições que normalmente conteriam fibras, uma vez que elas são extremamente necessárias para a função digestiva.

Problemas nos rins

Os rins, responsáveis pela filtragem das proteínas, podem suportar o estresse adicional sob circunstâncias de consumo excessivo de proteínas. Pesquisas não mostraram diminuição na função renal devido ao consumo de grandes doses, contanto que os rins não possuam problemas anteriores. No entanto, estudos descobriram que rins que apresentam um começo de declínio na sua função podem se comprometer ainda mais devido a uma dieta rica em proteínas.

Osteoporose

Os aminoácidos adicionais são transformados em ácidos orgânicos durante períodos de consumo excessivo de proteínas. Os rins processam esses ácidos através do aumento da quantidade de cálcio na urina. Essa informação é particularmente relevante para mulheres mais velhas que já experienciam a perda de densidade óssea. O mesmo efeito pode ocorrer caso o indivíduo ingira poucas proteínas. No entanto, os níveis recomendados de Endurox não contribuem para a osteoporose quando tomados conforme as instruções.

Ganho de peso

O Endurox contém 270 calorias por porção e 1 grama de gordura. Embora esse nível seja mínimo comparado com outras proteínas em pó no mercado, o consumo excessivo, além de refeições e lanches deficientes, pode causar aumento de peso. Esse efeito é mais provável de acontecer quando a bebida proteica é tomada sem um aumento no nível dos exercícios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível