Os efeitos nocivos que as mentiras têm em um casamento

Escrito por kate bradley | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos nocivos que as mentiras têm em um casamento
Mentir pode colocar uma distância emocional e física entre você e seu cônjuge (Pixland/Pixland/Getty Images)

A confiança é fundamental em qualquer relação, especialmente o casamento. Se você der o seu cônjuge uma razão para desconfiar de você, seu casamento pode sofrer danos irreparáveis ​​e ter mudado para sempre. Quando você mente para o seu cônjuge, os efeitos podem ser vários, devastadores e, possivelmente, podem dar um fim ao casamento.

Outras pessoas estão lendo

Formar um mau hábito

Se você mentir para seu cônjuge uma vez e se safar, você pode se sentir tentado a fazer isso novamente para poupar os sentimentos dele ou se livrar de problemas. Uma vez que você começa a mentir para o seu cônjuge, em muitos casos, pode precisar continuar mentindo, para manter a sua história original e evitar ser descoberto. Você pode adquirir esse hábito como uma questão de rota e começar a racionalizar cada mentira como uma forma de manter a paz até que você regularmente mantenha a verdade longe de seu cônjuge.

Confiança danificada

Se você mentir para seu esposo e ele descobrir, a confiança dele em você será danificada para sempre. Ela pode nunca mais estar completamente inteira. Seu cônjuge pode começar a questionar a verdade do que você diz, mesmo muito tempo depois de ter feito as pazes. Afinal, se você mentiu uma vez, provavelmente iria mentir novamente. Se você mentiu sobre a infidelidade, ele pode tornar-se extremamente desconfortável quando você fizer viagens de negócios ou sair à noite sem ele.

Falha de comunicação

Se alguém mentir para você, você compreensivelmente terá dificuldade em acreditar em qualquer coisa do que ele disser a partir daí. Em um casamento em que um dos cônjuges tiver sido desonesto, a comunicação pode falhar quando o cônjuge inocente começa cada interação verbal no pressuposto de que não pode confiar em seu parceiro. Ela pode ouvir o que ele diz e quer acreditar, mas estar incapaz de atribuir qualquer significado real para isso. Por exemplo, se ele mentiu sobre sua dívida pessoal antes do casamento e ela descobrir, ela pode não ser capaz de ter uma conversa significativa sobre os hábitos de consumo ou a história de crédito dele.

Culpa e medo

Se você já mentiu para seu cônjuge, você pode experimentar a culpa e o medo de que ele descubra a verdade. Seus sentimentos negativos podem afetar sua capacidade de se comunicar e se comportar normalmente; você pode até se encontrar acusando-o de desonestidade injustificadamente. A culpa pode impedi-lo de ser fisicamente íntimo - o que pode criar uma barreira emocional devastadora entre você e seu cônjuge - e torná-lo paranoico sobre ele descobrir a verdade. O medo pode corroer sua paz de espírito e impedi-lo de dormir à noite. Quando um dos parceiros no casamento estiver sob tanta pressão, o casamento em si, inevitavelmente, sofrerá.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível