Saúde

Efeitos do óleo de linhaça nas rugas

Escrito por cindi pearce | Traduzido por carina martins
Efeitos do óleo de linhaça nas rugas

O óleo de linhaça é uma boa adição à rotina de cuidados com a pele

cream of beauty for women image by Madera from Fotolia.com

Muitos homens e mulheres se encontram em uma busca eterna para encontrar o antirrugas perfeito. A maioria de nós não sabe que o óleo de linhaça, que pode ser aplicado na pele ou ingerido, é considerado um eficaz agente antirrugas.

Outras pessoas estão lendo

Quem diria?

Aparentemente, até grandes linhas de cosméticos, como a Olay, já descobriram os benefícios do óleo de linhaça como um agente antirrugas, uma vez que o incorporou em alguns de seus cremes e loções. O óleo de linhaça contém óleos e proteínas que são feitos de ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6. Nossa pele tem uma camada lipídica composta desses ácidos e outros óleos. Quanto mais ômega-3 você tem em seu corpo, mais forte será a camada de gordura que envolve as células de sua pele, o que significa que essas células — e, portanto, a pele — ficam mais viçosas. Quando a pele fica mais carnuda e viçosa, a aparência das rugas diminui, de acordo com o Antiagingproject.com.

Veja as rugas desaparecerem

O site Earthclinic.com afirma que tomar entre uma e quatro colheres de sopa de óleo de linhaça todos os dias (e escolhendo sempre o produto fresco, com atenção para óleos estragados) causa o desaparecimento de rugas profundas. O óleo de linhaça pode causar diarreia, portanto, seja cuidadoso. É melhor começar com uma colher por dia, para se habituar.

Ácidos graxos essenciais

É sabido que o óleo de linhaça lubrifica e amacia a pele, o que reduz a aparência das rugas, segundo o site Specialtyansweringservice.net. Nosso corpo usa os ácidos graxos essenciais que compõem o óleo de linhaça para metabolizar vitaminas, produzir hormônios e nos proteger a nível celular. Se você tem deficiência de ácidos graxos essenciais, pode sofrer de pele seca ou eczema.

Receita

Dra. Johanna Budwig, do site Healingdaily.com, tem uma receita para a ingestão de linhaça que ela chama de Mistura da Budwig: coloque de duas a cinco colheres de sopa de óleo de linhaça no liquidificador, junto com uma xícara de queijo cottage orgânico, de uma a três colheres de sopa de linhaça recém-moída, um pouco de água para amolecer a mistura, uma pitada de pimenta caiena, e misture.

Outros benefícios

De acordo com o site Organicfacts.net, óleo de linhaça não apenas contém ácido graxo ômega-3, mas também ácido alfalinoleico e lignanas, todas elas substâncias que combatem inflamações, alergias, asma, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares, além de melhorar a saúde reprodutiva das mulheres. Rico em fibras e vitaminas, pode também ajudar a manter a saúde da pele, cabelo e olhos. Organicfacts.net diz ainda que o óleo de linhaça pode reduzir efeitos como vermelhidão e inflamação causados por desordens da pele como rosácea, eczema e acne, e pode ajudar a recuperação de queimaduras de sol.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media