Os efeitos de uma overdose de ibuprofeno

Escrito por shelley moore | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O ibuprofeno é um fármaco anti-inflamatório não esteroide (AINE), utilizado para reduzir a dor, a febre e a inflamação. Ele está disponível sem prescrição médica em forma genérica e em marcas como Advil e Motrin. Os médicos podem prescrever o ibuprofeno em doses mais elevadas. A quantidade máxima para adultos é 800 mg por dose, e 3.200 mg por dia.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas gastrointestinais

Os sintomas gastrointestinais são os efeitos mais comuns da overdose de ibuprofeno. Eles podem incluir diarreia, azia, náuseas, vômitos e dor de estômago.

Hemorragia interna

A overdose de ibuprofeno também pode provocar hemorragia no estômago e nos intestinos. Isso pode resultar em tontura, fraqueza, fezes negras, sangue na urina e tosse ou vômito de sangue.

Alterações respiratórias

Algumas alterações respiratórias podem também ser causadas por uma overdose de ibuprofeno. A pessoa pode sentir chiado, dificuldade para respirar e respiração lenta ou superficial.

Efeitos adicionais

Outros sinais da overdose de ibuprofeno incluem agitação, visão turva, confusão, tonturas, sonolência, desmaios, dor de cabeça, falta de produção de urina, erupção cutânea, zumbido nos ouvidos e sudorese.

Overdose grave

A overdose de ibuprofeno grave pode resultar em convulsões, perda de consciência, coma e morte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível