Efeitos do processador para guitarras Boss GT-3

Escrito por brian vaughan | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos do processador para guitarras Boss GT-3
Guitarras podem alcançar uma gama de sons quando plugadas a um processador Boss GT-3 (Guitar player #1 image by Warren Millar from Fotolia.com)

O processador de efeitos de guitarra Boss GT-3 altera a saída de som de qualquer guitarra que está conectada à ele. Ao invés de ser limitado aos efeitos embutidos em uma guitarra elétrica ou eletroacústica, os músicos podem usar o Boss GT-3 para criar novos e diferentes efeitos sonoros, que podem ser usados durante uma gravação ou para tocar ao vivo. Para usar o Boss GT-3, os guitarristas devem simplesmente escolher o efeito desejado e, em seguida, aplicá-lo ao pisar em um dos quatro pedais diferentes.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos básicos

No total, existem trinta e dois diferentes efeitos gerados por configurações de processadores, que podem ser usados ​​por guitarristas no Boss GT-3. Todos os efeitos são criados para soar como se eles estivessem saindo de vários tipos específicos de amplificadores. Alguns destes efeitos são normalmente incluídos em processadores multi-efeitos e amplificadores. O efeito "wah" dá à guitarra um tom agudo, deformado, enquanto o "flanger" faz com que o som da guitarra fique um pouco abafado, como se ela estivesse sendo tocada debaixo d'água. O efeito "reverb" estende as notas, fazendo com que elas reverberem mais, e o efeito "delay" permite que as notas repitam em volumes mais baixos. Guitarristas que usam o processador de efeito "chorus", vão notar que os acordes que eles tocam soam mais alto e mais "espessos".

Efeitos de distorção

Guitarristas podem tirar proveito de vários efeitos de distorção diferentes ao mesmo tempo usando o Boss GT-3. Efeitos de distorção são, muitas vezes, utilizados para criar sons agressivos e irregulares, embora possam ser usados ​​para muito mais. Um dos efeitos de distorção disponíveis no processador é o "fuzz", que faz com que todas as notas e acordes tocados soem vagos e excessivamente distorcidos. Outros efeitos de distorção variam do sutil ao agressivo. Os efeitos de distorção sutis só alteram ligeiramente o timbre de uma guitarra no seu estado natural limpo, ao passo que os efeitos mais agressivos fazem com que o timbre natural da guitarra soe metálico. Efeitos de distorção são comumente usados ​​no rock, metal e hardcore.

Efeitos de violão

O processador de efeitos de guitarra Boss GT-3 pode mudar não só o efeito, mas também o tipo de som de guitarra. Diferentes efeitos de processador no GT-3 simulam guitarras electro-acústicas e guitarras com captadores humbucker. O efeito acústico-elétrico faz guitarras soarem tilintantes e cruas. Estes tipos de efeitos são muitas vezes utilizados na música folk e country. O efeito humbucker faz com que as guitarras soem como se tivessem captadores humbucker, tendo elas os captadores, ou não. Por causa disso, o efeito humbucker dá aos guitarristas um som rico e profundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível