Efeitos psicodélicos da semente da flor glória-da-manhã

Escrito por contributing writer | Traduzido por luiz fernando ferreira da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos psicodélicos da semente da flor glória-da-manhã
As sementes da planta ipomeia podem produzir um efeito psicodélico idêntico ao consumo de LSD (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As sementes da planta ipomeia podem produzir um efeito psicodélico idêntico ao consumo de LSD. Também chamado de ololiuqui pelos índios do século 16, as sementes desta planta produzem um efeito alucinógeno quando ingeridas.

Outras pessoas estão lendo

O que são elas?

A planta de ipomeia é uma trepadeira perene e entrelaçada que é cultivada em muitos jardins. A planta possui ganchos azuis e flores arroxeadas e às vezes produz flores brancas. As sementes produzidas por esta planta são às vezes na cor preta ou marrom. Uma vez ingeridas, produzem um efeito psicodélico.

Propriedades semelhantes ao LSD

O ingrediente ativo nas sementes de glória-da-manhã é um alcaloide conhecido como R-lisérgico. Elas também contêm ácidos D-isolisérgico. Estes ácidos são semelhantes aos ingredientes encontrados no LSD. Quanto mais sementes ingerir, maior será o efeito.

Intenso

As substâncias psicodélicas ou alucinógenas produzem uma distorção no cérebro sobre um fato real que estiver ocorrendo no momento. Esta droga não cria um novo evento. Basicamente, ela amplia a situação que está acontecendo naquele momento. Em outras palavras, se um indivíduo estiver em um bom momento e ingerir as sementes, irá experimentar uma "boa viagem". Porém, se estiver enfrentando um momento difícil, terá uma "péssima viagem". Os agentes alucinógenos afetam o cérebro interagindo com as sinapses de serotonina. Em resumo, esta droga vai ampliar a sensação do que estiver ocorrendo.

Sinestesia

As sementes de glória-da-manhã aumentam o sentido de percepção de cores, texturas e sons. O indivíduo pode experimentar uma alteração sensorial de um sentido para outro que é chamada de sinestesia. Em outras palavras, o usuário desta droga pode ouvir cores ou sentir sons. Após ingerir estas sementes, elas dão inicio aos efeitos em aproximadamente três horas.

Efeitos de drogas

Uma das sensações de estar drogado que podem ocorrer ao ingerir sementes de glória-da-manhã inclui a diminuição da realidade. Uma pessoa pode fazer coisas que nunca fez antes devido à uma maior sensação de sugestionabilidade. O tempo fica lento durante uma experiência alucinógena. O ego do indivíduo se intensifica durante uma "viagem" ocasionada por esta droga.

Os opostos se atraem

Ao ingerir estas sementes, uma pessoa pode ter enormes oscilações de humor durante o efeito da droga. As sementes podem fazer uma pessoa experimentar sentimentos de êxtase e ficar muito feliz e, em seguida, ficar muito infeliz e desanimada.

Avisos

A ingestão de sementes de glória-da-manha não traz apenas o sentimento de elevada felicidade. Uma pessoa pode ficar enjoada e vomitar se ingerir uma grande quantidade destas sementes. Se um indivíduo experimentar uma "péssima viagem", ele pode precisar de um amigo para ficar junto dele e ajudá-lo durante esta experiência. Uma enorme sensação de ansiedade e pânico também pode ocorrer. Algumas pessoas precisarão ser levadas a um pronto socorro, pois podem enfrentar um surto psicótico ao ingerir as sementes. Na sala do pronto socorro, o usuário desta droga receberá um sedativo ou tranquilizante para ajudá-lo durante os efeitos deste alucinógeno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível