Que efeitos o quartzo rosa tem sobre o cérebro?

Escrito por amanda courtney | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que efeitos o quartzo rosa tem sobre o cérebro?
O quartzo rosa é conhecido pela sua capacidade curativa e purificação do corpo (A Crystalline Quartz and Iron Gem Rock Sample. image by daseaford from Fotolia.com)

A cura através de cristais com quartzo rosa varia desde a metafísica à física e pode abranger a cura emocional e psíquica. Conhecida como a pedra do amor, devido às suas tonalidades rosa, ela está relacionada com o chacra do coração, sendo muitas vezes usada como pedra curativa para problemas cardíacos. Acredita-se que essa pedra transmite conforto ao aflito, alivia a depressão, cura enxaquecas e dores de cabeça, e ajuda a liberar os vícios. Tenha em mente que não há provas científicas suficientes que apoiem esses dados e de que a informação desse artigo não deve ser usada como tratamento médico ou elemento de diagnóstico. O tratamento através de cristais não deve substituir o acompanhamento realizado por médicos qualificados.

Outras pessoas estão lendo

História do quartzo rosa

De acordo com o site Controversial.com, "não se sabe muito sobre a história do quartzo rosa, mas acredita-se que foram encontradas camadas dessa pedra na região conhecida antigamente como Mesopotâmia (hoje, Iraque), cuja origem remonta ao ano 7000 EC". A joalheria com quartzo rosa ficou conhecida por ter sido criada pelos assírios durante os anos de 800 a 600 EC, e acredita-se que os assírios e os romanos foram os primeiros povos a usar essa pedra. Os romanos usavam-na para criar os selos que representavam uma marca de posse. Eles também consideravam que a pedra possuía alto poder curativo, enquanto que os egípcios acreditavam que ela prevenia o envelhecimento.

Propriedades físicas e metafísicas do quartzo rosa

De acordo com a Physics and Mediums Network, as características metafísicas do quartzo rosa incluem tranquilidade e paz. Usada para abrir o chacra do coração, acredita-se que essa pedra afasta as energias negativas e substitui-as por calor e amor. Chamada como "a pedra do amor incondicional" pelo site CrystalsAndJewelry.com, esse mineral libera a pessoa para amar em todas as suas formas. De acordo com o site GemstoneGifts.com, ela está associada com a água, assim como com os signos astrológicos balança e touro, sendo que os curadores acreditam que ela funciona como segurança das emoções,. Lembre-se que as afirmações feitas pelos curadores de cristais não foram provadas por estudos científicos, sendo que elas não deverão ser consideradas uma alternativa ao tratamento médico. A utilização do quartzo rosa como tratamento anti-envelhecimento e anti-rugas remonta a vários séculos EC, e seu uso é muito popular ainda hoje. De acordo com o site Shimmerlings.com, essa pedra é conhecida por melhorar o aspeto físico, fertilidade e ótimo para a perda de peso, também fortalece o coração e o sistema circulatório. O Luna Online Home Studies afirma que ela é usada frequentemente para os tratamentos da disfunção sexual, problemas genitais e outras doenças relacionadas com a sexualidade, embora esses benefícios não tenham sido provados cientificamente.

Características curativas do quartzo rosa sobre o cérebro

De acordo com o site CrystalsAndJewelry, manusear ou usar o quartzo rosa alivia a enxaqueca e outras dores de cabeça, sendo que os poderes curativos do cristal têm sido atribuídos ao tratamento da depressão e vícios. Curadores também acreditam que manusear essa pedra pode originar uma maior funcionalidade do cérebro e capacidade intelectual maximizada, acreditando que ela ajuda no tratamento da doença de Parkinson, de Alzheimer e demência senil. O Luna Online Home Studies afirma que as energias curativas relacionadas com a pedra são utilizadas no alívio de vertigens e dor de ouvido.

Cura dos cristais e o cérebro

O site SpencerLapidary.com afirma que "o chacra do coração é o gerador mais forte da energia de luz no corpo, superior à do cérebro". Nesse sentido, os benefícios do quartzo rosa sobre o cérebro, aliado à força superior do chacra do coração cria vibrações curativas. De acordo com o site ALLAboutThe Occult.org, a cura através de cristais e terapias de chacras não foram provadas através de estudos científicos, apesar de serem uma prática antiga, mencionadas na Bíblia.

Benefícios emocionais do quartzo rosa

Além dos efeitos físicos do quartzo rosa sobre o cérebro, os benefícios emocionais da pedra são de longo alcance. De acordo com a Luna Online Home Studies, ela pode atuar em várias partes do cérebro, acreditando-se que traz equilíbrio e harmonia às emoções de alguém, sendo ligada à aceitação de si mesmo e à autovalorização, assim como elevando a auto-estima e eliminando o ressentimento e a raiva. A pedra também é bem conhecida como elemento curativo em casos de sofrimento e perda, como referem os sites Shimmerlings.com e CrystalsAndJewelry.com.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível