×
Loading ...

Os efeitos do spray de pimenta em seres humanos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O spray de pimenta pode ser usado para dominar animais selvagens, mas é mais comumente utilizado por policiais e certas pessoas para reprimir criminosos violentos. A reação dos seres humanos ao spray de pimenta é involuntária, ou seja, é eficaz contra os que não sentem dor por causa dos efeitos do álcool, drogas ou doença mental.

Policiais costumam usar spray de pimenta para refrear criminosos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Oleoresin capsicum

O spray de pimenta ou oleoresina capsicum, é um agente inflamatório feito de uma combinação de pimentas, incluindo a pimenta caiena. Para ser mais eficaz, o spray de pimenta deve ser borrifado diretamente nos olhos ou nas vias respiratórias de um indivíduo.

Loading...

Pele

Borrifar spray de pimenta em um ser humano significa que a pele deverá ser afetada. Os agentes inflamatórios dentro dele causam uma sensação de queimação dolorosa que pode resultar em vermelhidão, inchaço e, em casos graves, formação de bolhas na pele.

Nariz

Expor as passagens nasais ao spray de pimenta pode causar espirros e eliminação involuntária de muco. Inalá-lo diretamente também pode levar a dores de cabeça e aumento do risco de ataque cardíaco.

Respiração

Problemas respiratórios associados ao spray de pimenta é uma sensação de queimação na garganta, levando a dificuldade de respirar e falar. Outros problemas incluem tosse, engasgos e respiração ofegante.

Olhos

Ser atingido com spray de pimenta nos olhos pode causar vermelhidão, inchaço e sensação de ardência. Fechamento involuntário das pálpebras também pode ser associado ao spray.

Tempo

Os efeitos do spray de pimenta pode durar entre 20 minutos a duas horas, fazendo os efeitos mais duradouros do que os outros agentes químicos, como gás lacrimogêneo. Os efeitos do spray de pimenta são instantâneos e geralmente confinados ao indivíduo alvo, já que o spray não vaporizar no ar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...