Efeitos da suplementação com metilsulfonilmetano em gatos

Escrito por jane meggitt Google | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos da suplementação com metilsulfonilmetano em gatos
Os gatos com artrite se beneficiam do tratamento com MSM (cats 2 image by Dusan Radivojevic from Fotolia.com)

O metilsulfonilmetano (MSM) é usado em seres humanos e animais para aliviar os sintomas da artrite e de outras doenças. Ao contrário de vários medicamentos, o MSM é seguro para gatos. Conhecido como enxofre biológico, ele é produzido pelo corpo e ajuda a manter a pele, os pelos e o tecido conjuntivo saudáveis. O MSM comercial é derivado do sulfóxido de dimetilo (DMSO), que tem sido usado há anos por veterinários holísticos para tratar gatos. Esse tratamento tem sido cada vez mais aceito na comunidade veterinária tradicional. Para melhores resultados, compre MSM que seja ao menos 99% puro.

Outras pessoas estão lendo

Artrite

Como qualquer outro mamífero, os gatos são suscetíveis à artrite à medida em que envelhecem. O MSM pode beneficiar gatos que sofrem dessa doença ou de doença articular degenerativa, visto que suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar os sintomas. A dose inicial para gatos é, em geral, 500 mg por dia durante as duas primeiras semanas, seguida de uma dose de manutenção de 250 mg por dia. Devido à natureza de seu sistema imunológico, os gatos não podem tomar remédios anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), que são comumente usados para tratar a artrite em seres humanos; na verdade, os AINEs podem ser letais para um gato. Entretanto, o MSM é seguro e eficaz para felinos, sendo assim uma boa opção para a administração da artrite em um gato idoso.

Efeitos da suplementação com metilsulfonilmetano em gatos
O MSM pode ajudar gatos com artrite (cats face image by Nicemonkey from Fotolia.com)

Problemas de pele

O MSM pode ajudar a resolver problemas de pele em animais ao estimular a cicatrização de feridas. Os gatos que sofrem de prurido, cujos sintomas são pele vermelha e inchada, apresentam melhoras ao serem tratados com MSM. Esse medicamento também é eficaz em problemas de pele resultantes de alergias. As condições cutâneas podem ser tratadas por via oral ou tópica. Se o MSM for administrado topicamente, certifique-se que o gato não lamba a pele. Embora seja pouco provável que a ingestão de MSM aplicado topicamente vá prejudicar a saúde do gato, ela vai atrasar o efeito curativo e deve ser evitada.

Dosagem

A dose tradicional diária é de 250 mg de MSM para cada 4,5 kg de peso. A maioria dos donos de gato acha mais fácil abrir uma cápsula do medicamento e misturar na comida; entretanto, se o seu gato engole medicamentos facilmente, administre a cápsula inteira. Embora as lojas de animais vendam pílulas de MSM específicas para gatos, é geralmente mais barato comprar pílulas de uso humano e fracioná-las pra obter a dosagem adequada. Esse medicamento também está disponível na forma líquida. Esse suplemento é barato para humanos e felinos. Embora a overdose seja pouco provável, contate seu veterinário imediatamente caso ela aconteça.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível