Os efeitos da urtiga no crescimento do cabelo

Escrito por sidney edmonds | Traduzido por fabrício calmon
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os efeitos da urtiga no crescimento do cabelo
A urtiga realmente ajuda no crescimento do cabelo? (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas ervas naturais são vendidas alegando que impedem a queda do cabelo ou que ajudam no crescimento dos fios que já caíram. A urtiga é uma planta elogiada por sua capacidade de prevenir a perda capilar. A sua eficácia tem sido comparada aos produtos naturais para a perda de cabelo como o saw palmetto e o pygeum africanum. Infelizmente, se as afirmações são verdadeiras ou não, as ervas não são reguladas por nenhum órgão do governo, dessa forma não há meios de se realizar testes padrões para provar ou refutar essa sua eficácia. A perda de cabelo pode ser angustiante, e ervas são muitas vezes uma forma barata e segura para muitos dos problemas médicos menos graves.

Outras pessoas estão lendo

Comparação entre raiz e folha

Ao considerar toda a planta da urtiga, não se deve confundir as propriedades curativas da folha com as da raiz. Cada parte da planta é classificada como tendo efeitos completamente diferentes em questões medicinais dentro do corpo. A raiz é usada para evitar a perda de cabelo ou para fazer o cabelo voltar a crescer. A folha tem sido proposta para ajudar em problemas de distúrbios inflamatórios como artrite reumatoide e inflamação da uretra ou dos rins. A raiz e a folha não devem ser confundidas ao considerar qual produto comprar para o crescimento dos cabelos.

Método de ação

Acredita-se que a urtiga evita a perda de cabelo hereditária, chamada alopecia androgênica, que responde por 95 por cento de toda a perda de cabelo. Os defensores da urtiga afirmam que ela é segura e eficaz na redução da perda de cabelo causada por alopecia androgênica, ou a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), a qual prejudica os folículos capilares.

Efetividade

Não há estudos clínicos sobre os efeitos da urtiga no crescimento do cabelo e, assim sendo, as alegações de sua eficácia não podem ser confirmadas. Ainda assim, há relatos suficientes sobre sua eficácia em pessoas que sofrem da perda de cabelo prematura. Está provado que a alopécia androgênica é causada pelo excesso de conversão de testosterona em di-hidrotestosterona (DHT), que é entendida como sendo a causa dos danos da raiz do folículo e, eventualmente, da sua morte. Parece que a urtiga consegue bloquear a ação do DHT, então ela pode ser eficaz contra a perda de cabelo.

Dosagem e regulação

O governo não começou com a regulação e os testes das ervas para verificar os níveis de segurança e eficácia, portanto não há uma dosagem padronizada disponibilizada. Atualmente, deve-se considerar que é possível receber muito pouco da substância ativa que é eficaz, ou o excesso de ingrediente ativo, o que pode causar efeitos secundários nocivos. Ervas são usadas ​​em todo os lugares do mundo e são seguras e eficazes para muitas doenças, no entanto, é prudente tomar cuidado e consultar um médico homeopata antes de tentar a utilização da urtiga contra a queda de cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível