Família

Efeitos de veneno para ratos em gatos

Escrito por amanda thompson | Traduzido por mara marcos
Efeitos de veneno para ratos em gatos

Evite que o seu gato ingira veneno para ratos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pode ser uma coisa assustadora quando seu gato ingere veneno para ratos. Isso pode não apenas deixar o gato muito doente, mas também causar a sua morte.

Outras pessoas estão lendo

Veneno para ratos

O veneno para ratos, também conhecido como raticida, contém produtos químicos que matam os ratos quando são ingeridos.

Ingestão

Os gatos podem sofrer de envenenamento se ingerirem diretamente o veneno ou se comerem um rato morto que tenha ingerido o veneno.

Sintomas

Dependendo do produto químico usado no veneno, podem ocorrer diferentes sintomas. A estricnina é usada como veneno para ratos, toupeiras e camondongos e sua ingestão pode causar agitação ou fazer com que o gato entre em colapso. Outros produtos químicos, como fluoroacetato de sódio, podem causar vômitos, convulsões e dificuldades para urinar ou defecar. De acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais), os venenos ingeridos também causam outros problemas de saúde, tais como hemorragia, convulsões ou danos nos rins, os quais podem ser fatais.

Prevenção

Você pode evitar que o seu gato se intoxique com veneno para ratos não deixando o produto em lugar de fácil acesso a ele. Além disso, monitore o gato para garantir que ele não ingira os restos dos roedores mortos infectados. Além disso, manter o gato dentro de casa pode ser uma solução.

Tratamento

Procure seu veterinário imediatamente, pois ele pode recomendar a indução ao vômito, caso o gato ainda não tenha vomitado. Entretanto, o vômito não deve ser induzido se o animal mostrar sinais de dificuldade respiratória ou de comprometimento do sistema nervoso. É possível induzir o vômito pela administração 3% de peróxido de hidrogênio utilizando-se um conta-gotas. A dose deve ser de aproximadamente uma colher de chá para cada 4,5 kg de peso corporal do gato. Em seguida, leve o gato a uma clínica veterinária o mais rápido possível.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media