Saúde

Os efeitos do video game em crianças que piscam muito

Escrito por selena templeton | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
Os efeitos do video game em crianças que piscam muito

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Trabalhar em um computador por longes períodos é comum hoje em dia – não só para adultos, mas também para crianças jogando video game ou navegando na Internet. A Síndrome da Visão de Computador (SVC), que geralmente faz com que as crianças pisquem em excesso, é particularmente perigosa porque olhos jovens não são tão desenvolvidos e o estresse diário excessivo pode afetar o desenvolvimento regular da visão.

Outras pessoas estão lendo

Miopia

Há pouco tempo, as crianças passavam seu tempo livre brincando na rua, o que dava aos olhos a oportunidade de focar em objetos distantes e próximos. Hoje em dia, muitas crianças usam computador na escola e então chegam em casa e jogam jogos em computador. De acordo com o site All About Vision, isso resultou em uma maior incidência em miopia, porque crianças não exercitam os músculos oculares para longa distância.

Dificuldade em focar

Pelo fato de as crianças não terem consciência, elas continuam fazendo alguma coisa até que fiquem exaustas – como jogar video games por horas. A American Optometric Association alerta que olhar para a tela de um computador por longos períodos pode fazer com que os olhos travem em um objeto e a uma distância, tornando difícil alternar o foco a outro objeto ou outra distância, mesmo horas após a atividade no computador.

Olhos secos

Crianças costumam não pensar nas consequências e encaram uma tela de computador de forma estranha por bastante tempo, como olhando para cima, em vez de reto. Isso pode resultar em uma fadiga ocular desnecessária. Além disso, olhar para uma tela faz com que crianças pisquem menos e os olhos sequem.

Visão dupla ou embaçada

Fadiga ocular pode levar à visão embaçada ou dupla. Crianças podem considerar esse problema normal e não avisar a seus pais. Visão dupla não tratada pode levar a outros problemas oculares, ou até mesmo miopia.

Dores de cabeça

Da mesma forma que ficar de pé durante o dia inteiro pode resultar em pernas doloridas, olhar para uma tela de computador o dia inteiro pode deixar os músculos oculares doloridos. De acordo com a InfoMed, olhar para uma tela luminosa, sentado em uma posição por muito tempo, sem piscar e trabalhar sob luz fluorescente pode levar a dores de cabeça.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media