Eficiência da rosca invertida

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por bruno queiroz
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Eficiência da rosca invertida
Eficiência da rosca invertida (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A rosca invertida é um tipo de exercício de levantamento de peso que pode ser feito tanto com uma barra como com halteres. A eficiência da rosca invertida pode ser determinada pelos benefícios alcançados em decorrência dela por aqueles que a incorporaram em seus treinamentos.

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Importância

Na verdade, a rosca invertida trabalha simultaneamente tanto o bíceps como a parte externa dos antebraços. Algumas pessoas fazem esse exercício em vez de realizar a rosca de punho invertida para a parte externa do antebraço, para economizar tempo.

Identificação

A rosca invertida é uma variação da rosca com halteres, que é feita principalmente para alongar o músculo do bíceps perto da parte inferior do cotovelo. Em vez de segurar um haltere, a rosca inversa é realizada segurando uma barra longa com a parte de cima das mãos. Esse exercício também é diferente da rosca direta, onde deve-se segurar a barra por baixo.

Benefícios

Muitas pessoas ignoram o músculo braquial entre a parte inferior do bíceps e a interna do cotovelo. A rosca invertida pode ser usada para fortalecer esse músculo, bem como aumentar os bíceps, dando-lhes uma aparência maior e mais completa.

Considerações

Para obter o máximo de benefício da rosca invertida, ela deve ser praticada no final da série de bíceps. Um indivíduo só precisa executar duas ou três séries desse exercício. Quem tem tendinite deve evitá-los, pois podem agravar este tipo de lesão, de acordo com o artigo "Exercícios para bíceps", do site "Scoobysworkshop.com" (veja a seção Referências).

Prevenção/solução

Levantadores de peso podem equilibrar a força entre os antebraços e bíceps realizando a rosca de punho invertida. Isso ajuda a evitar distensões no antebraço, que podem ocorrer quando ele está fraco demais para lidar com os pesos usados ​​durante exercícios pesados de bíceps.

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