Mais
×

Como ejetar um CD manualmente em um Mac Mini

Atualizada February 21, 2017

Um problema comum entre usuários do Mac Mini é a incapacidade ocasional de ejetar um CD do drive por meios normais. Há várias soluções para este problema e cada uma deve ser tentada na ordem de menos invasiva para mais invasiva. Somente se você exaurir todas as opções descritas aqui você deverá levar seu Mac a um especialista para remover o CD e consertar o drive.

Instruções

Como ejetar um cd manualmente em um Mac Mini (cd-rom image by Frédéric Prochasson from Fotolia.com)
  1. Reinicie o Mac e tente ejetar o CD através da tecla Ejetar CD, após a inicialização. Quando se trata de problemas menos sérios, reiniciar completamente o sistema e refazer o processo problemático geralmente é eficaz e é sempre a primeira coisa que se deve tentar.

  2. Navegue até a seção Aplicativos e Utilitários do sistema operacional e selecione Utilitário de Disco. Selecione o drive do CD e clique no botão Ejetar.

  3. Reinicie o computador. Assim que começar a carregar, clique e mantenha apertado o botão do mouse até o CD ser ejetado ou até o sistema terminar de carregar.

  4. Reinicie o computador. Conforme ele inicia, pressione e mantenha apertada a combinação de teclas Command, Option, O, F. Isso fará com que o sistema inicie em modo de firmware. Quando a tela do terminal carregar, digite "eject-cd" sem as aspas e pressione Enter.

  5. Digite "drutil tray eject" sem as aspas no terminal e pressione Enter. Se ainda assim não funcionar, desligue o computador e desconecte todos os cabos da CPU.

  6. Vire a CPU de ponta cabeça e coloque-a em uma mesa plana. Usando uma faca de borda lisa ou um pé de cabra, levante o painel inferior com cuidado e retire-o da unidade.

  7. Use uma chave de fenda do tipo Phillips para remover os 4 parafusos nos cantos do painel de metal brilhante, grande e achatado diretamente abaixo do painel inferior. Levante e retire o painel para expor o drive de CD e remover o disco com cuidado com os seus dedos.

  8. Recoloque o painel de metal e os parafusos e encaixe a tampa inferior novamente no lugar. Reconecte todos os cabos e ligue o computador.

Avisos

  • Consertos de Macs tendem a ser caros e, dependendo da área onde você mora, pode ser difícil encontrar uma assistência técnica autorizada. Fora dos maiores centros metropolitanos as assistências podem estar lotadas e talvez demorem muito tempo para completar seu pedido.

Coisas Necessárias

  • Você vai precisar de:
  • Faca com a borda lisa ou pé de cabra
  • Chave de fenda tipo Phillips
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article