×
Loading ...

Como elaborar um contrato independente com uma costureira

Um contrato independente de costureira é um contrato típico entre duas partes: uma empresa e uma costureira. A empresa beneficia-se dos serviços e obriga a costureira a exercer suas funções do contrato em consideração. Por exemplo, em referência a um evento de casamento, as partes envolvidas estabelecem as condições e regras de compensação. Elaborar um contrato independente requer o conhecimento de alguns fatores.

Instruções

A costureira é uma das partes do contrato (seamstress image by Denis from Fotolia.com)
  1. Digite "Contrato Independente" no topo do contrato. Em linhas separadas escreva o mês, o dia e ano em que o acordo é firmado.

    Loading...
  2. Defina as duas partes envolvidas no contrato. Escreva os nomes e informações de contato de cada parte no acordo em suas respectivas linhas. Diferencie entre a empresa e o contratante independente, ou a costureira.

  3. Elabore os termos do acordo. Insira uma descrição da data e local do evento ou local de entrega do produto acabado. Inclua descrições adicionais dos materiais necessários que a costureira usará, seções programadas e a data de entrega final.

  4. Estabeleça as condições para as disposições de compensação. Inclua uma disposição definindo o dever da empresa em pagar um depósito à costureira, e o valor final na data de vencimento. Use expressões como "quando a costureira entregar os serviços" para se referir a obrigação da empresa em pagar os valores devidos.

  5. Inclua uma cláusula de rescisão no qual cada uma das partes pode rescindir o contrato a qualquer momento, antes da data limite de entrega agendada. Insira uma provisão para multas de cancelamento e reembolsos, referindo a obrigação da empresa em pagar os serviços prestados dentro do prazo pela costureira. Coloque uma cláusula adicional para se referir ao dever da costureira em reembolsar todos os pagamentos adicionais por serviços não concluídos.

  6. Escreva uma cláusula de despesas reembolsáveis ​​para delinear a obrigatoriedade da empresa em pagar despesas de transporte ou hotel relacionadas com os termos do acordo. Inclua o nome e informações de contato da transportadora e qualquer informação adicional relacionada com o provedor de seguros .

  7. Adicione uma cláusula de indenização em favor da costureira em caso de acidente de trabalho. Defina os regimes de seguro e taxa de contratante para cada parte.

  8. Insira uma cláusula em que a costureira concede todos os direitos de título sobre o o produto acabado para a empresa. Reserve um espaço para a data do contrato e assinaturas de ambas as partes.

Loading...

O que você precisa

  • Formulário de contratante independente
  • Contrato de fornecedor de terceiros (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...