Como elaborar um plano de negócio para um novo produto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por jose airton almeida neto
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Como elaborar um plano de negócio para um novo produto
Elabore um plano de negócios para um novo produto

Como elaborar um plano de negócio para um novo produto. Se você precisa de investimentos externos para criar um novo produto, certamente precisará elaborar um plano de negócios, descrevendo o novo produto e o mercado no qual será inserido, suas projeções futuras e suas expectativas de sucesso.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Pesquisa de marketing
  • Estratégia de marketing
  • Equipe de gerenciamento de informações
  • Planejamento financeiro

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Instruções

  1. 1

    Desenvolva uma breve apresentação convencedora e concisa. A apresentação deve incluir um breve histórico da empresa, os produtos e os serviços trabalhados, uma descrição do mercado em que opera, uma descrição do novo produto e os motivos que tornarão o produto um sucesso, as projeções futuras sobre o crescimento do produto e as informações sobre a equipe de gerenciamento e o tipo de financiamento que será preciso.

  2. 2

    Reserve uma seção do plano de negócios para descrever o novo produto e falar sobre suas vantagens competitivas sobre os demais produtos do mercado. Argumente sobre as barreiras e os desafios que o seu produto encontrará no mercado e o status atual do novo produto no processo de desenvolvimento do mesmo.

  3. 3

    Crie uma seção de pesquisa de marketing que descreva o mercado alvo detalhadamente. É necessário saber quem são os consumidores do novo produto, seus hábitos de compra, quem são os concorrentes, o que estão fazendo, que nicho de mercado será o alvo e outros dados de pesquisa de mercado relevantes.

  4. 4

    Inclua uma seção de estratégia de marketing, explicando como planeja elaborar a publicidade e promover o novo produto de forma eficiente. Essa sessão é muito importante para a maioria dos investidores, porque vai direto ao ponto sobre como eles terão o retorno do investimento.

  5. 5

    Descreva como o novo produto será fabricado em uma seção de operações do seu plano de negócios, abordando todos os recursos necessários para lançar o produto no mercado.

  6. 6

    Crie uma seção apresentando as qualificações e a experiência da equipe de gerenciamento. A maioria dos investidores sabem que a qualidade da equipe de gerenciamento é tão importante quanto a qualidade do produto para se obter sucesso nos negócios.

  7. 7

    Inclua o planejamento financeiro e as projeções para o novo produto. As previsões financeiras são cruciais para se conseguir investidores, mostrando-os o quanto terão de retorno por seus investimentos.

Dicas & Advertências

  • Inclua quaisquer documentos necessários para dar suporte ao seu plano de negócios, mas não sobrecarregue os potenciais investidores com dezenas de apêndices.
  • Evite exagerar nos jargões técnicos na descrição do novo produto. Os planos de negócios elaborados primeiramente elaborados para leigos, e os jargões técnicos podem afugentar potenciais investidores.

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