Mais
×

Só para elas: 5 ideias para o lazer das mulheres em casa

Cada vez está mais difícil ter momentos de lazer, principalmente para as mulheres. É o trabalho que exige mais do que oito horas por dia ou as tarefas de casa que acabam se acumulando e, quando as mulheres param para fazer, demoram mais do que o planejado. Ou então é a família que fica cobrando um tempo para se reunir. Dessa forma a mulher não tem um momento para fazer o que realmente é do interesse dela, como assistir a um filme romântico, cuidar da beleza, exercitar-se e muitas outras atividades legais, mas que exigem tempo e dedicação.

Ouvir música é uma atividade relaxante, que pode ser feita em um momento de lazer (MM Productions/Digital Vision/Getty Images)

Cuidar da beleza

Normalmente o dia de cuidar da beleza é o sábado. Mas também é nesse dia que rotineiramente a faxina da casa é feita. Por isso, algumas vezes as mulheres não cuidam da beleza como gostariam. Passam um esmalte rápido, apenas para deixar a unha apresentável, e fazem aquelas máscaras capilares durante o banho. Por isso, quando sobrar um tempinho em casa, aproveite para fazer uma esfoliação mais demorada do corpo, cuidar dos pés, passar uma máscara no rosto e outros inúmeros e agradáveis rituais de beleza, que muitas vezes são suprimidos do dia a dia, devido à falta de tempo.

As máscaras para o rosto ajudam na hidratação e na renovação da pele (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Experimentar looks e aprender novas técnicas

A moda está em constante mudança e sempre lançando novos objetos de desejo. Por isso é sempre importante ficar de olho nas novas tendências. Se sobrar um tempo para você, aproveite para ver suas roupas e fazer novas combinações ou usar uma mesma peça de uma maneira diferente. Uma opção é reformar uma calça ou uma blusa antiga para deixar de acordo com as tendências atuais. Além disso, use esse tempo para se maquiar utilizando uma técnica nova ou um produto novo. Veja alguns tutoriais na internet e tente fazer igual em você. Se não der certo, é só repetir até você conseguir. Não desista nas primeiras tentativas!

Os blogs de beleza dão ótimas dicas de maquiagem e novos looks (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ler

Ler é uma atividade muito prazerosa, mas que demanda tempo e concentração. É maravilhoso poder viajar para uma realidade diferente da sua, por mais que seja por pouco tempo. Então, comece uma leitura nova assim que tiver um tempo livre ou retome a leitura de um livro que você começou, mas não teve tempo de terminar. Pode ser um romance água com açúcar, o preferido de muitas mulheres, ficção, autoajuda, aventura ou qualquer outro tipo de literatura. O importante é ler e deixar-se levar pela história! Com certeza você não vai se arrepender.

Ler ao ar livre pode resultar em uma maior satisfação (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Conversar com as amigas

Amigas, como viver sem elas? Pode ser aquela do trabalho ou uma que more longe de você, mas que continua sendo sua parceira. Muitas vezes não conseguimos tempo para contar as novidades, desabafar, fofocar, refletir ou apenas conversar sobre amenidades. No seu tempo de lazer, você pode marcar de se encontrar com suas amigas ou ligar e passar horas conversando pelo telefone. Com certeza será um ótimo momento de descontração e ainda vai fortalecer a amizade. Talvez não apenas você, mas a sua amiga também esteja precisando parar um pouco para uma boa conversa.

Chamar as amigas para um lanche da tarde é uma maneira muito gostosa de colocar o papo em dia (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Meditar

Poucas são as mulheres que têm o hábito de meditar ou fazer uma devocional, mas essa prática traz muitos benefícios. Quando você separa um tempo para refletir, concentra-se no silêncio e não deixa que as coisas externas a influenciem. Na sua meditação, você pode orar, ler um livro espiritual, refletir sobre suas atitudes e sobre os fatos que a cercam ou apenas apreciar o silêncio e o vazio em seu pensamento. Você escolhe o que é melhor para você!

Para meditar, procure um local silencioso e longe de pessoas (Todd Warnock/Photodisc/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article