×
Loading ...

Como fazer um elefante de papelão

Animais de papelão são boas decorações para festas temáticas ou decorações para peças de teatro. Um elefante de papelão é uma boa escolha para uma festa de floresta ou circo e pode ser pendurado na parede, se quiser ficar com ele. Quanto mais robusto o elefante for, melhor ele ficará.

Instruções

Achate um papelão, para fazer seu elefante (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Prepare o papelão. Se tiver utilizando uma caixa, abra-a cuidadosamente e deixe-a achatada. Limpe a caixa, para remover poeira ou detritos que possam alterar a aparência do produto final.

    Loading...
  2. Desenhe um elefante. Utilize um lápis e faça um esboço delineado de elefante. Desenhe-o na parte de trás do papelão, para que as linhas do lápis não apareçam quando você cortar o elefante. O lápis também permite que conserte erros e afine a linha do elefante.

  3. Pinte o elefante. Utilize cores da sua escolha. Um aspecto autêntico requer cinza no corpo, branco para os olhos e as presas e cinza-escuro ou preto para as unhas do pé. Utilize uma foto de um elefante, para ter mais precisão nos detalhes. Várias camadas de tinta farão o elefante se destacar, principalmente se você o estiver fazendo para um cenário de teatro. Permita que a tinta seque cada camada, antes de cortar o elefante.

  4. Corte o elefante. Utilize um estilete e vagarosamente corte através das bordas do elefante. Empurre, para destacar o elefante, se o estilete não tiver cortado completamente através do papelão. Para elefantes de papelão mais finos, utilize tesouras de cozinha.

  5. Crie uma base para o elefante. Se quiser que ele fique em pé sozinho, corte uma base triangular de cartolina -- parecida com as de porta-retrato -- e cole na parte de trás. Uma alternativa é utilizar tubos pesados de papelão, que podem ser encontrados em lojas, e grudá-lo firmemente na parte de trás do elefante.

Loading...

O que você precisa

  • Papelão
  • Lápis
  • Estilete
  • Tinta das cores de sua escolha

Referências

Loading ...
Loading ...