×
Loading ...

Como fazer um elegante vestido de deusa grega

Atualizado em 17 abril, 2017

Os vestidos de deusas gregas são peças belas e esvoaçantes que certamente farão aparecer a deusa grega de qualquer uma que os vista. O longo vestido branco se move com você conforme caminha e permite que seus acessórios e penteado sejam o centro das atenções. Embora sejam usados normalmente como fantasias, você pode fazer um vestido de deusa grega para usar e adicionar um toque elegante de beleza tradicional a seu guarda-roupas.

Instruções

Uma estátua de mármore de Juno mostra um exemplo do traje de uma deusa grega (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça da altura de seus ombros até onde deseja que seja a barra de seu vestido. Por exemplo, se quiser que ele vá até seus tornozelos, meça até eles. Anote o comprimento. Meça a distância entre seus ombros e anote o número. Meça de seu ombro até o pescoço e subtraia entre 5 cm e 7 cm. Anote o valor.

    Loading...
  2. Meça do topo de seus ombros até onde deseja a cava para os braços. Se deseja um vestido mais aberto dos lados, essa medida será maior. Se quiser que seja mais fechado nas laterais, o valor será menor. Anote a medida.

  3. Dobre a medida do comprimento de seu vestido e acrescente 3 cm. Marque essa medida em seu tecido e corte. Dobre o tecido ao meio, com a dobra para cima, onde ficará o decote.

  4. Meça a largura dos ombros em seu tecido dobrado e recorte. A partir do lado esquerdo do tecido, meça sua distância do pescoço ao ombro e marque esse ponto. Repita esse processo do lado direito. Corte uma fenda entre as marcas na dobra do tecido. Isso será seu decote.

  5. Meça de um lado do tecido onde será a parte de baixo da cava para seus braços e marque com o lápis para tecido. Faça o mesmo do outro lado. Prenda a parte da frente e de trás do tecido com alfinetes nas marcas das cavas.

  6. Vire o tecido do avesso. Costure os lados do tecido até chegar nos alfinetes marcando as cavas. Dobre a parte de baixo do vestido 1 cm e 1 cm novamente. Prenda a dobra com alfinetes. Costure na parte inferior para fazer a barra de seu vestido.

  7. Dobre a volta da cava do braço direito 1 cm e dobre 1 cm novamente. Prenda essa dobra no lugar e costure. Repita esse processo na cava esquerda e no decote. Vire o vestido para o lado certo. Remova os alfinetes que restarem.

  8. Corte dois pedaços do cordão dourado de 45 cm a 60 cm cada. Passe uma ponta de um dos cordões na frente do vestido entre a cava esquerda e o lado esquerdo do decote. Mova a ponta do cordão para dentro do vestido e prenda no lugar com um alfinete. Puxe o cordão para que junte o tecido entre a cava e o decote. Prenda no lugar.

  9. Enrole o cordão dourado pela cava e faça outra volta com a outra ponta do cordão na parte de trás do vestido. Isso deve enrugar o tecido da mesma forma que na frente. Prenda no lugar. Repita esse processo no lado direito. Costure ambos os os cordões e remova os alfinetes.

  10. Corte um pedaço de 1,5 m do cordão. Esse será o cinturão do vestido. Amarre-o ao redor de sua cintura. Se estiver muito comprido, você pode cortá-lo ou dobrá-lo ao meio antes de amarrá-lo em sua cintura.

Loading...

Dicas

  • Complete seu visual de deusa grega com uma sandália grega e uma coroa de louros para um visual tradicional.
  • Para um visual contemporâneo, use sandálias gladiador e joias modernas.

O que você precisa

  • Tecido branco
  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Lápis de tecido
  • Alfinetes
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Cordão dourado

Referências

Loading ...
Loading ...