Como ser eleito o presidente da classe

Escrito por ehow contributor | Traduzido por kauwai nobre
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ser eleito o presidente da classe
Através destas dicas transforme-se no presidente de sua classe (The White House image by dwight9592 from Fotolia.com)

Como ser eleito o presidente da classe. A campanha para o cargo tão cobiçado de presidente da classe tem sido acusada de não ser nada mais do que um concurso de popularidade. É tempo de inspirar mudanças. Reverta o padrão utilizando estas estratégias e você vai se ver como o presidente da classe.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leve isto a sério. Eleições escolares são perdidas quando estudantes em campanha não se empenham. Vários alunos preenchem o formulário para concorrer à presidência, mas poucos continuam. Deixe que as pessoas saibam que você está concorrendo. Crie uma agenda para eventos. Faça uma lista de estratégias. Recrute uma equipe para sua campanha e crie ideias com eles. Se os alunos perceberem que você está levando as eleições a sério, é provável que eles te sigam.

  2. 2

    Ofereça iniciativas novas, criativas e realísticas. Não seja aquele aluno que promete pizza nas sextas ou viagens para a lua. Ideias recicladas são velhas e chatas, a maioria dos alunos sabe quando uma ideia é inalcançável (exemplo, ir para a lua). Ao invés disso, pense em algo novo, em atividades que podem realmente acontecer para o corpo dos estudantes. Por exemplo, ao invés de realizar campanha para viagens de campo para o parque de diversões local, crie programas de incentivo que irão encorajar os alunos a competir por uma viagem de uma semana para Paris ou Londres. Levante o dinheiro usando ideias criativas para angariar verbas que envolvam o comércio local.

  3. 3

    Use tecnologia. Seja eleito o presidente da classe tomando vantagem do amor dos alunos por multimídias. Essa não é mais a época de marcadores permanentes e cartazes. Crie uma marca ou logotipo. Sua loja de impressão local adorará ajudar você a produzir banners, cartazes, camisetas, canecas, chapéus e panfletos. Não pare por aí. Ao invés de uma carta digitada com as suas intenções, crie uma apresentação no PowerPoint. Faça arranjos para que sua apresentação ocorra na lanchonete durante o recreio. Faça CDs ou MP3s e os distribua de forma gratuita para se apresentar. As opções são infinitas quando a tecnologia está envolvida.

  4. 4

    Arranje um patrocinador. Todos os materiais da campanha irão custar dinheiro. Comércios locais ficarão felizes em se envolver com as escolas pois resulta em boa publicidade para os seus produtos ou serviços. Feche um negócio com uma loja local e todo mundo sai ganhando. Eles ganharão mais negócios e você ganhará mais fundos.

  5. 5

    Fique a amigo da comunidade marginalizada. Como todo presidente bem sucedido na história dos presidentes de classe, você deve gastar algum tempo para conhecer todos da sua comunidade, especialmente aqueles que são ofuscados e não são representados. Isto pode significar sair de sua zona de conforto mas valerá a pena no final. Não apenas você ganhará votos, mas você também irá ganhar novas perspectivas e novos amigos.

  6. 6

    Tenha uma plataforma "populista". Use os poderes da democracia para sua vantagem fazendo com que saibam que você é apenas um representante dos seus colegas. Isto pode significar arrumar um e-mail, site ou fórum bate-papo em que as pessoas poderão discutir as suas ideias online. Faça "reuniões da cidade" depois da escola, emita um cronograma e arrume uma caixa de sugestões. Uma vez que os alunos, às vezes, são difíceis de se motivar, arrume um incentivo. Por exemplo, distribua balas àqueles que param para te dar uma sugestão.

Dicas & Advertências

  • Um bom candidato é um candidato genuíno. Diferentemente dos políticos de Brasília que tiveram anos para aprimorar suas habilidades, você provavelmente não tem uma década de prática em seu currículo. Então ao invés de fingir, seja realmente apaixonado e dedicado. Não subestime seus colegas - os alunos podem sentir o cheiro de um político falso a um quilômetro de distância.
  • Qualquer um que concorra à presidência irá encontrar pessoas que não se importam com isso ou apenas são descaradamente rudes. Não se desanime e lembre-se do Passo 1 - leve a sério e os outros irão te seguir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível